O melhor pedaço da Maçã.

Monitor Mini-LED de 27″ da Apple deverá atrasar, diz analista

Agora, a expectativa mais realista é de uma apresentação em outubro próximo
Pro Display XDR com vidro nano-texture | 📷 Digital Arts Online
Pro Display XDR com vidro nano-texture

Em março, o analista Ross Young — sempre repercutido por conta de suas fontes confiáveis na cadeia de fornecimento de displays — apostou que a Apple apresentaria um novo membro para a sua família de monitores: um “Studio Display Pro” (ou, quem sabe, um “Pro Display XDR Mini”), com tela Mini-LED de 27 polegadas.

Publicidade

À época, Young afirmou que a produção dos painéis para o novo produto já teria começado, o que levou à especulação de que poderíamos ter alguma notícia oficial sobre ele já na WWDC22, que ocorrerá no início do mês que vem.

Agora, é bom reajustarmos nossas expectativas: o analista afirmou que a produção do novo monitor sofreu atrasos e o dispositivo poderá ser apresentado somente em outubro.

Segundo Young, a razão para o atraso está no complexo de produção da Quanta, fornecedora da Apple, em Xangai. A fábrica foi temporariamente desativada por conta de um novo lockdown implementado na região para conter os casos de COVID-19, o que teria levado a Apple a transferir a produção do monitor a uma outra localização não revelada, causando adiamentos no cronograma.

Publicidade

De qualquer forma, as previsões de Young ainda não batem com as de Ming Chi-Kuo: em março, o analista da TF Internacional Securities tinha previsto que a Apple não lançaria mais nenhum produto *novo* com tela Mini-LED em 2022 por conta de preocupações com custos.

Aguardemos, portanto — tudo deverá ficar mais claro nos próximos meses.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Headset da Apple será autônomo — mas não focará em jogos, diz repórter

Próx. Post

MacMagazine no Ar #476: iOS 16 e watchOS 9, acessibilidade, USB-C, design do “Apple Watch Series 8” e mais!

Posts Relacionados