Em março, o analista Ross Young — sempre repercutido por conta de suas fontes confiáveis na cadeia de fornecimento de displays — apostou que a Apple apresentaria um novo membro para a sua família de monitores: um “Studio Display Pro” (ou, quem sabe, um “Pro Display XDR Mini”), com tela Mini-LED de 27 polegadas.
À época, Young afirmou que a produção dos painéis para o novo produto já teria começado, o que levou à especulação de que poderíamos ter alguma notícia oficial sobre ele já na WWDC22, que ocorrerá no início do mês que vem.
Agora, é bom reajustarmos nossas expectativas: o analista afirmou que a produção do novo monitor sofreu atrasos e o dispositivo poderá ser apresentado somente em outubro.
Segundo Young, a razão para o atraso está no complexo de produção da Quanta, fornecedora da Apple, em Xangai. A fábrica foi temporariamente desativada por conta de um novo lockdown implementado na região para conter os casos de COVID-19, o que teria levado a Apple a transferir a produção do monitor a uma outra localização não revelada, causando adiamentos no cronograma.
De qualquer forma, as previsões de Young ainda não batem com as de Ming Chi-Kuo: em março, o analista da TF Internacional Securities tinha previsto que a Apple não lançaria mais nenhum produto *novo* com tela Mini-LED em 2022 por conta de preocupações com custos.
Aguardemos, portanto — tudo deverá ficar mais claro nos próximos meses.