O melhor pedaço da Maçã.

Falantes da língua portuguesa agora têm um dicionário completo em forma de widget para o Dashboard

Ah!! 😀 Que dica mais bacana, esta que recebi do Edu: saiu no final de abril passado a primeira versão do Dicionário.widget — que, como o nome já diz, leva um dicionário completo da Língua Portuguesa ao Dashboard do Mac OS X.

Publicidade

Dicionário.widget

Desenvolvido pelo Emanuel Santos, o widget usa o banco de dados da Priberam Informática, desenvolvedora do FLiP:mac 2. Por isso, já está totalmente atualizado para o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, o AOLP.

Bem simples e com uma interface agradável, para usá-lo basta começar a digitar a palavra desejada. Ele automaticamente sugere termos relacionados ou, se houver apenas um resultado da busca, já mostra o significado da palavra na tela. Virando o widget, é possível escolher entre os tamanhos pequeno, médio e grande para a fonte:

Dicionário.widget

Só acho que a janela do widget em si poderia ser redimensionável, mas o autor já promete duas novidades em uma futura versão: uma expansão de conteúdo para além do que é disponibilizado pela Priberam e a possibilidade de se ouvir a pronúncia de cada palavra.

O Dicionário.widget é um projeto de código aberto, totalmente gratuito sob a licença GPL. Ele requer o Mac OS X 10.4 ou superior e pesa apenas 244KB.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google finalmente integra Tasks (Tarefas) ao Calendar

Próx. Post

Rumor: novo iPhone não virá na WWDC ’09, mas sim no final de junho (com Steve Jobs)

Posts Relacionados