O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Shuterstock.com
Adaptador de rede

Apple estaria trabalhando em misterioso adaptador de rede [atualizado]

Ao que tudo indica, porém, o dispositivo não seria voltado a consumidores em geral

Um novo documento técnico da Apple relacionado a um “Adaptador de Rede” foi visto nos arquivos da Comissão Federal de Comunicações (Federal Communications Commission, ou FCC) — e isso não seria algo extraordinário, se não fossem pelas especificações desse adaptador.

Publicidade

Nesse sentido, o dispositivo — identificado pelo código A2657 — possui duas portas Gigabit Ethernet, uma porta USB-C e antenas Wi-Fi, Bluetooth e NFC1. Em uma raridade absoluta para adaptadores de rede, ele também vem com 1,5GB de RAM2 e 32GB de armazenamento interno. Uma segunda variante do dispositivo é equipada com uma porta Lightning em vez de USB-C e apenas 1GB de RAM.

De acordo com o documento, o adaptador roda o firmware 19F47, uma versão interna inicial do iOS 15.5. Para isso, porém, certamente o dispositivo requer um chip da Apple — presumivelmente um processador da série A, como o Studio Display. Essa informação, contudo, não foi especificada no documento.

O documento também não inclui imagens do dispositivo, mas há alguns sinais os quais indicam ser improvável que o adaptador seja voltado para consumidores em geral. Primeiramente, ele parece não ter suporte ao padrão de rede sem fio IEEE 802.11ac (também conhecido como Wi-Fi 5) — o protocolo foi substituído pelo Wi-Fi 6, que já é suportado em iPhones, iPads e MacBooks mais recentes.

Em segundo lugar, o adaptador usa apenas a banda Wi-Fi de 2,4GHz, enquanto a maioria dos roteadores comerciais modernos e dispositivos da Apple suporta bandas de 2,4GHz e 5GHz. Até mesmo o AirPort Extreme, já descontinuado, operava nas bandas de rádio de 2,4GHz e 5GHz.

Publicidade

Por fim, o dispositivo recebe energia por meio de uma porta USB-A “durante o uso normal”. A Apple substituiu a porta USB-A pela USB-C em todos os seus MacBooks e iMacs, então a ideia de lançar um dispositivo com uma entrada antiga não é exatamente realista. Ou seja: tudo leva a crer que seja um adaptador de uso interno da empresa.

Segundo as informações, a Apple enviou uma unidade de amostra do dispositivo à FCC para certificação em 22 de janeiro passado. Veremos se mais alguma informação sobre esse suposto gadget ainda virá à tona.

via 9to5Mac

Atualização21/03/2022 às 10:58

Imagens do adaptador de rede da Apple surgiram em documentos regulatórios protocolados em Taiwan, o qual foi identificado pelo código A2657. As fotos também mostram que o dispositivo é voltado para uso interno, já que é possível notar a inscrição “Somente para fins de desenvolvimento”.

Também é possível conferir que, de um lado, há uma conexão Ethernet e uma porta USB-C branca. No topo está o logo da Apple e um par de códigos QR — um deles mostra um código de 10 dígitos (F6WQQ7G06N) e o outro aparentemente não inclui nenhum dado usável. O adaptador é, como falamos, de uso interno da Apple.

Segundo o AppleInsider, o aparelho possui mais uma porta Ethernet na outra extremidade (não visível nas imagens), o que pode indicar que ele seja usado para gerenciar ou monitorar o tráfego de rede.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Trabalhadores numa fábrica

Apple quer expandir produção fora da China devido a lockdowns

Próximo Artigo
Jessie Buckley e Riz Ahmed

Apple TV+ terá ficção científica com Jessie Buckley e Riz Ahmed

Posts Relacionados