O mundinho cinéfilo está em polvorosa com o Festival de Cannes, maior festival de cinema do mundo que está ocorrendo na paradisíaca cidade da Riviera Francesa até o fim desta semana.
Para além do glamour dos tapetes vermelhos, das premières e das grandes estrelas, entretanto, ocorre por lá também o Marché du Film (Mercado dos Filmes), feira na qual produtores apresentam e vendem projetos em diferentes níveis de desenvolvimento/produção aos estúdios, distribuidoras e plataformas de streaming.
O Apple TV+, claro, foi às compras no evento, e saiu de lá com a aquisição de um dos projetos considerados mais interessantes entre todos os apresentados na feira. De acordo com o Deadline, a Maçã garantiu os direitos globais de exibição de “Fingernails”, filme de ficção científica que representa a estreia do diretor grego Christos Nikou (que dirigiu o elogiado “Fruto da Memória” há dois anos) no idioma inglês.

Estrelando os indicados ao Oscar Jessie Buckley (“A Filha Perdida”) e Riz Ahmed (“O Som do Silêncio”), o filme terá Cate Blanchett como uma das produtoras. A FilmNation é o estúdio por trás do longa, com Jerome Duboz no cargo de produtor executivo. O roteiro tem assinatura de Nikou com seu parceiro habitual, Stavros Raptis, e de Sam Steiner.
Descrito como uma história de amor num cenário de ficção científica, o filme tem como mola central uma nova descoberta da ciência: um teste que permite descobrir se casais estão realmente apaixonados.
Enquanto “institutos do amor” começam a ser abertos para ajudar casais com testes negativos, Anna (Buckley) duvida do resultado positivo que recebeu do teste que fez com seu parceiro de longa data. A protagonista, então, começa a trabalhar em um dos tais institutos como assistente de Trevor (Ahmed), um instrutor misterioso e dedicado.
A expectativa é que a produção de “Fingernails” seja iniciada ainda este ano, mas ainda não há uma expectativa de data de estreia. Ficaremos de olho, entretanto — promete!
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.