O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple anuncia expansão do seu campus em Cork, na Irlanda

A expansão contará com um novo prédio, capaz de abrigar até 1.300 funcionários

Não é novidade para ninguém que a Apple tem em Cork, na Irlanda, sua principal sede fora dos Estados Unidos: instalada por lá desde o início dos anos 1980, a Maçã é a principal empregadora privada da cidade e goza de uma série de fartos benefícios fiscais no país (que quase geraram problemas bilionários, inclusive).

Publicidade

E o ritmo de expansão por lá continua: depois de alugar um novo prédio com capacidade para até 400 funcionários, a Apple anunciou hoje seus planos de erguer um novo edifício no seu campus em Cork — este, capaz de acomodar até 1.300 empregados. As informações são da RTÉ.

A expansão do campus em Cork incluirá também uma nova área externa com projeto de paisagismo próprio, e a previsão é que tudo esteja pronto em meados de 2025. No projeto, o edifício tem quatro andares e utilizará, como já é regra nas instalações da Maçã, 100% de energia limpa e renovável. Está previsto ainda um serviço de transporte interno, pontos de recarga para veículos elétricos e bicicletários.

Projeto de expansão do campus da Apple em Cork (Irlanda)
Render do projeto de expansão do campus

A capacidade de 1.300 pessoas deverá ser ocupada por uma mistura de funcionários já existentes e (principalmente) novas contratações. Não há informações, entretanto, sobre quais setores da empresa ocuparão o novo edifício nem quais são os planos de expansão da Apple para a Irlanda; sabe-se, entretanto, que a empresa não deverá fechar o escritório no centro da cidade mesmo após a inauguração do novo prédio.

Publicidade

A Apple apresentou o projeto de expansão ao Conselho da Cidade de Cork, e a proposta será avaliada esta semana pelos representantes municipais. Embora não haja números específicos de investimento em relação ao projeto, a empresa afirmou que investiu cerca de 250€ milhões em suas instalações em Cork ao longo dos últimos cinco anos.

A vice-presidente de operações da Apple na Europa, Cathy Kearney, comemorou o anúncio:

Nós chamamos Cork de lar há mais de 40 anos, e estamos animados com a aceleração dos nossos investimentos por aqui conforme expandimos nossa equipe e nosso campus. Temos muito orgulho de sermos parte da comunidade por aqui e, com este novo projeto, continuaremos criando novos empregos, apoiando organizações locais e estimulando inovação para nossos consumidores.

Aguardemos, portanto, mais notícias sobre isso.

via iMore

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Today at Apple Creative Sessions

Today at Apple Creative Studios chega a mais cidades, com sessões inéditas

Próximo Artigo
Integração do Waze com o Apple Music

Waze finalmente ganha integração com o Apple Music

Posts Relacionados