O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Como usar as caixas de correio favoritas no Mail [Mac]

Mac
Foto de Lauren Mancke no Unsplash

Os aplicativos nativos da Apple para iPhone/iPad, Mac e Apple Watch muitas vezes ocultam algumas opções bem interessantes que podem, sem dúvida, melhorar a sua experiência de uso com eles.

Publicidade

Prova disso é o app Mail, voltado para o envio e recebimento de emails. Apesar de não receber tanta atenção da Apple nos últimos anos, ele conta com alguns recursos bem bacanas, como é o caso das caixas de correio favoritas.

Como o próprio nome deixa claro, elas podem ser acessadas de uma forma ainda mais fácil na área “Favoritos”, na barra lateral ou na barra de favoritos (na parte superior).

Veja, a seguir, como adicionar essa barra na parte superior/lateral e como escolher uma caixa de entrada como favorita no app do macOS!

Como mostrar a barra de favoritos na parte superior do Mail

Com o app Mail aberto, vá até Visualizar » Mostrar Barra de Favoritos, na barra de menus — ou, se preferir, use o atalho ⌥ option ⇧ shift ⌘ command H.

Como mostrar a barra de favoritos na lateral do Mail

Para mostrar a barra lateral, escolha Visualizar » Mostrar Barra Lateral ou pressione S.

Como adicionar uma caixa de correio aos seus favoritos

A primeira forma de fazer isso é usando a barra lateral do Mail. Nesse caso, arraste uma caixa de correio de outra seção da barra lateral até a área “Favoritos”.

Publicidade

Você também pode fazer isso indo até “+”, na parte superior. Em seguida, selecione uma caixa de correio no menu e clique em “OK”. Para removê-la dos favoritos, use , clique na caixa desejada e escolha “Remover de Favoritos”.

A segunda maneira de fazer esse procedimento é usando a barra de favoritos, localizada na parte superior do Mail. Para isso, arraste uma caixa de correio da barra lateral em direção à barra de favoritos.

Publicidade

Para removê-la nesse último caso, arraste a caixa de correio para fora da barra de favoritos. Os efeitos visuais e sonoros irão indicar de que ela foi plenamente removida.

Como usar uma caixa de correio favorita no Mail

Com todos os processos acima devidamente feitos, chegou a hora de usar o recurso propriamente dito.

Publicidade

Para ir até uma caixa de correio favorita, basta selecioná-la na barra lateral ou na barra de favoritos. Ainda é possível fazer isso diretamente pela barra de menus. Para isso, vá até Caixa de Correio » Ir para Caixa de Correio Favorita e escolha uma delas.

Se quiser mover uma ou mais mensagens para a caixa de correio favorita, selecione-as e arraste-as até a caixa de correio favorita na barra lateral ou na barra de favoritos do Mail.

Por fim, se quiser remover uma ou mais mensagens da caixa favorita, selecione-as e arraste-as até uma caixa de correio diferente dela ou use a barra de menus, indo até Mensagem » Mover para, e escolhendo uma caixa de correio.

Bacana, não?! 📧

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
RØDECaster Pro II

RØDECaster Pro II é lançado com novos e poderosos recursos

Próximo Artigo
Extensões do Mail no macOS Monterey

Mail: como gerenciar as suas extensões [Mac]

Posts Relacionados