O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Conceito de tela sempre ativa no iOS

“iPhones 14 Pro” poderão ter Tela Sempre Ativa, indica analista

O analista do mercado de displays Ross Young ressuscitou hoje o rumor de que a Maçã estaria planejando levar a Tela Sempre Ativa (Always On Display) — introduzida originalmente com o Apple Watch Series 5, em 2019 — ao iPhone. Essa possibilidade, vale lembrar, já havia sido ventilada no ano passado para a linha iPhone 13.

Publicidade

Mais especificamente, essa novidade seria exclusiva dos vindouros “iPhones 14 Pro [Max]”, os quais, segundo o analista, poderão ganhar novas telas LTPO1 capazes diminuir a taxa de atualização variável (ProMotion) de 120Hz para somente 1Hz. Atualmente, a linha iPhone 13 Pro, que também conta com essa tecnologia, chega a um mínimo de 10Hz.

Ao diminuir a taxa de atualização da tela para 1Hz, o iPhone poderia continuar exibindo algumas informações estáticas (como notificações, data/hora e nível da bateria) mesmo bloqueado e sem gastar muita energia. Esse truque é que permite que os Apple Watches mais recentes mantenham sua autonomia de 18 horas com uma única carga mesmo com a Tela Sempre Ativa ligada.

Mesmo que a Maçã acabe não levando o recurso ao iPhone, as novas taxas de atualização poderão ajudar a estender ainda mais a autonomia da bateria, a qual já teve ganhos consideráveis em sua última geração. Marcas como a Samsung e a Oppo já contam com telas LTPO desse tipo em alguns de seus aparelhos.

Publicidade

Caso você esteja se perguntando como a implementação da Tela Sempre Ativa poderia ocorrer no iPhone, saiba que já comentamos um conceito do iOS 16 que nos dá uma noção melhor de como a tela de bloqueio do smartphone iria ficar com o recurso ativado.

Animados com o rumor? Contem pra gente!

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max iPhones 13 e 13 mini

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Bárbara Mori

Apple TV+ anuncia "Las Azules", nova série policial em espanhol

Próximo Artigo
Josh Lucas

Apple TV+: Josh Lucas também entra para "Mrs. American Pie"

Posts Relacionados