O melhor pedaço da Maçã.
Hadrian / Shutterstock.com
AirPods Pro sobre mesa vermelha

Novos AirPods Pro terão Lightning e serão fabricados no Vietnã, diz Kuo

O analista Ming-Chi Kuo está de volta com mais previsões sobre a próxima geração dos AirPods Pro — a qual, como ele já havia comentado, poderá ser lançada no segundo semestre deste ano.

Publicidade

Segundo Kuo, o estojo de carregamento dos fones de ouvido manterá um conector Lightning em vez de mudar para USB-C. Além disso, ele comentou que os fornecedores da Apple produzirão os “AirPods Pro 2” em massa no Vietnã em vez da China, que há muito tempo continua sendo seu principal centro de fabricação — embora o país do sudeste asiático já produza diversos modelos dos AirPods.

Como destacado pelo analista, a mudança no polo de produção dos futuros AirPods Pro pode ser atribuída à cadeia de suprimentos menos “complicada” e ao melhor ambiente de produção do Vietnã, como infraestrutura e força de trabalho — diferentemente da maioria dos países fora da China.

As alegações do analista vem à tona logo após uma reportagem do The Wall Street Journal afirmar que a Maçã quer reduzir ainda mais sua dependência das linhas de produção chinesas, solicitando a seus fornecedores que explorem a possibilidade de expandir a produção na Índia e no Vietnã.

No entanto, Kuo apontou que é no mínimo “desafiador” para a Apple replicar o sucesso com a linha de produção dos novos AirPods Pro no Vietnã para outros produtos a curto prazo, isso porque o processo de introdução de novos produtos (new product introduction, ou NPI) da Apple está concentrada na China.

Publicidade

Sobre a possível preferência pelo polo de produção vietnamita em vez do indiano, Kuo alegou que, para algumas fornecedoras chinesas como a Luxshare ICT e Goertek (responsáveis pela montagem de AirPods), a instalação no Vietnã reduziria “potenciais riscos geopolíticos”.

Vamos continuar acompanhando tudo isso…


Comprar AirPods Pro (2ª geração) com estojo de recarga MagSafe (USB-C) de Apple Preço à vista: R$2.339,10
Preço parcelado: R$2.599,00 em até 12x

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adicione gestos ao trackpad do Mac com o app Swish

Próx. Post

★ Vale a pena viajar de ônibus com a Águia Branca?

Posts Relacionados