O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

TikTok lança sistema de assinaturas para transmissões ao vivo

TikTok no iPhone
Diego Thomazini / Shutterstock.com

Em janeiro, comentamos que o TikTok estava desenvolvendo um novo modelo de assinaturas para criadores de conteúdo, a exemplo de outras plataformas como o Instagram. Pois bem, agora a rede social está começando a liberar a LIVE Subscription (ou “Assinatura AO VIVO”, em português), um serviço — como o próprio nome já indica — especialmente para as lives feitas pelo app.

Publicidade

Segundo a rede social, o serviço será liberado inicialmente para convidados, mas será disponibilizado de forma global nos próximos meses. Com o recurso, os criadores terão ainda mais opções de monetização, podendo aproveitar o engajamento de sua comunidade de seguidores para aumentar seus ganhos.

Com uma assinatura, fãs ganharão certas vantagens que os usuários comuns não terão durante as transmissões ao vivo. Entre elas, estão os emblemas/crachás, que serão exibidos ao lado do nome de perfil e darão destaque aos assinantes enquanto eles estiverem interagindo no bate-papo.

Os emotes exclusivos também chegam para dar um maior destaque aos fãs durante as transmissões. Projetados sob medida pelos criadores para uso nas lives, eles prometem tornar as sessões mais animadas e poderão ser escolhidos a dedo para representar os usuários.

Publicidade

Por fim, a LIVE Subscription também “estreará” uma nova modalidade de transmissões, as quais restringirão o bate-papo somente para os assinantes. A live continuará sendo exibida para o resto da comunidade, mas a interação entre fãs e criador ficará mais fechada, favorecendo uma “conexão ainda mais pessoal” entre eles.

O recurso será lançado já nesta semana, mas detalhes como o valor de uma assinatura ainda não foram divulgados.


Ícone do app TikTok
TikTok de TikTok Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 25.0.0 (316.6 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Sebastian Vettel

Sebastian Vettel (quase) rastreia ladrões com app Buscar

Próximo Artigo
AirTag

AirTag ajuda a "recuperar" US$10 mil em equipamentos de esqui

Posts Relacionados