O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple relembra prazo para regra de exclusão de contas em apps

Ícone da App Store estilizado

Recentemente, noticiamos sobre uma diretriz da App Store a qual determinou que aplicativos que suportam a criação de novas contas precisam oferecer uma maneira de excluí-las dentro do próprio app.

Publicidade

Na época, a Maçã estabeleceu a data de 30 de junho para que os desenvolvedores ofereçam tal método, o que já foi um adiamento do prazo inicial (31 de janeiro). Agora, no entanto, não haverá novo adiamento, de modo que a empresa fez questão de relembrar a data em um comunicado para desenvolvedores.

Como lembrete, os aplicativos que suportam a criação de contas devem permitir que os usuários iniciem a exclusão de sua conta dentro do aplicativo a partir de 30 de junho de 2022, conforme descrito na App Store Review Guideline 5.1.1. Esse prazo foi prorrogado para dar tempo adicional para a implementação dessa exigência.

A Apple ainda estabeleceu alguns requisitos para que desenvolvedores sigam na hora de atualizar os apps.

Segundo a Maçã, a opção de exclusão da conta deverá ser fácil de encontrar e, caso o aplicativo ofereça a opção de logar com a Apple, será necessário usar o login com uma API1 Apple Reset para revogar os tokens do usuário ao excluir a conta.

A empresa ainda deixou claro que os desenvolvedores não podem apenas fornecer a capacidade de desativar temporariamente o app, mas devem obrigatoriamente permitir a exclusão definitiva, bem como a remoção de dados pessoais.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
"iPhones 14"

Lockdowns na China atrasam produção de um dos "iPhones 14" [atualizado 2x]

Próximo Artigo
Steve Jobs Theater de fora com convidados para o evento especial

WWDC22: evento presencial tem novas medidas contra COVID-19

Posts Relacionados