Go, Speed Racer, Go!
De acordo com o Hollywood Reporter, o lendário corredor dos mangás e animes japoneses terá em breve um novo lar e uma nova roupagem: o produtor J.J. Abrams (“Lost”, “Star Wars: O Despertar da Força”) está desenvolvendo uma série live-action da franquia, a qual deverá estrear exclusivamente no Apple TV+.
As notícias ainda não foram confirmadas oficialmente, mas algumas fontes indicam que, internamente, a Apple já deu inclusive o sinal verde para a produção da primeira temporada da série — segundo as pessoas ouvidas, a Maçã ficou impressionada com a “visão empolgante” que Abrams expôs para a concepção da nova série.
De acordo com as informações iniciais, Abrams deverá ser produtor executivo da série por meio da sua produtora Bad Robot, enquanto a Warner Bros. Television (empresa com a qual Abrams tem um atual contrato de prioridade) coproduzirá com a Apple. Hiram Martinez (“Snowpiercer”) e Ron Fitzgerald (“Westworld”) estão cotados para corroteirizar o projeto e servirem de showrunners.
Fica a expectativa, agora, de saber se a nova incursão de “Speed Racer” no universo live-action será bem-sucedida: o filme de 2008, dirigido pelas irmãs Wachowski, foi considerado um grande fracasso de público e crítica (apesar de ter seus defensores ardentes no mundo cinéfilo). Desde dezembro de 2013, os direitos globais da franquia voltaram à japonesa Tatsunoko Production — que, segundo as fontes do THR, “abençoaram” a vindoura produção da Maçã.
Quanto a Abrams, o projeto é mais um feito em colaboração com o Apple TV+: o diretor/produtor já tem por lá “A História de Lisey” e “Little Voice”. Fiquemos no aguardo, portanto, de novas informações. Promissor!
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.