O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft lança PC e aplicativos com arquitetura ARM

A Microsoft parece estar correndo contra o tempo e se preparando para uma cogitada transição na arquitetura adotada por processadores de PCs com Windows. Insatisfeita com a eficiência energética dos chips Intel (x86) e vendo a Apple sair na frente com a família de chips M1, a empresa anunciou hoje um computador movido por um processador ARM.

Publicidade

Visualmente bastante semelhante ao Mac mini, o desktop — denominado “Projeto Volterra” — não será vendido para o público final, visto que foi projetado para ajudar desenvolvedores a “explorar muitos cenários de inteligência artificial (IA)”, que é um dos pilares nos quais a empresa acredita que o mundo tecnológico será alimentado futuramente.

Estamos construindo nossa visão para um mundo de computação híbrida inteligente, reunindo computação local na CPU1Central processing unit, ou unidade central de processamento., na GPU2Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico. e na NPU3Network processing unit, ou unidade de processamento de rede., e computação em nuvem com o Azure. No futuro, mover cargas de trabalho de computação entre o cliente e a nuvem será tão dinâmico e contínuo quanto alternar entre Wi-Fi e celular no seu telefone hoje. Cada vez mais, experiências mágicas alimentadas por IA exigirão enormes níveis de poder de processamento além dos recursos de CPU e GPU tradicionais.

Com um processador Snapdragon não especificado, o desktop contará com alguns aplicativos da Microsoft já transicionados para a arquitetura ARM, como o Visual Studio 2022 completo, o VSCode, o Visual C++ e o Terminal do Windows.

Aplicativos da Microsoft

Será que é o caminho para que os PCs com Windows cada vez mais adotem o ARM? É esperar para ver.

via TechCrunch

Notas de rodapé

  • 1
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.
  • 2
    Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.
  • 3
    Network processing unit, ou unidade de processamento de rede.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

DuckDuckGo é pego cedendo dados de usuários à Microsoft

Próx. Post

Promoções na App Store: Zenge, Nós 3D, Sculpture Stickers e mais!

Posts Relacionados