O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Microsoft lança PC e aplicativos com arquitetura ARM

A Microsoft parece estar correndo contra o tempo e se preparando para uma cogitada transição na arquitetura adotada por processadores de PCs com Windows. Insatisfeita com a eficiência energética dos chips Intel (x86) e vendo a Apple sair na frente com a família de chips M1, a empresa anunciou hoje um computador movido por um processador ARM.

Publicidade

Visualmente bastante semelhante ao Mac mini, o desktop — denominado “Projeto Volterra” — não será vendido para o público final, visto que foi projetado para ajudar desenvolvedores a “explorar muitos cenários de inteligência artificial (IA)”, que é um dos pilares nos quais a empresa acredita que o mundo tecnológico será alimentado futuramente.

Estamos construindo nossa visão para um mundo de computação híbrida inteligente, reunindo computação local na CPU1, na GPU2 e na NPU3, e computação em nuvem com o Azure. No futuro, mover cargas de trabalho de computação entre o cliente e a nuvem será tão dinâmico e contínuo quanto alternar entre Wi-Fi e celular no seu telefone hoje. Cada vez mais, experiências mágicas alimentadas por IA exigirão enormes níveis de poder de processamento além dos recursos de CPU e GPU tradicionais.

Com um processador Snapdragon não especificado, o desktop contará com alguns aplicativos da Microsoft já transicionados para a arquitetura ARM, como o Visual Studio 2022 completo, o VSCode, o Visual C++ e o Terminal do Windows.

Aplicativos da Microsoft

Será que é o caminho para que os PCs com Windows cada vez mais adotem o ARM? É esperar para ver.

via TechCrunch

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
DuckDuckGo no macOS e no iOS

DuckDuckGo é pego cedendo dados de usuários à Microsoft

Próximo Artigo
Zenge

Promoções na App Store: Zenge, Nós 3D, Sculpture Stickers e mais!

Posts Relacionados