O melhor pedaço da Maçã.

MusicBox facilita salvar músicas para ouvir depois

MusicBox

Antes da revolução do streaming, uma das maiores dúvidas de amantes de música era sobre qual player usar nos dispositivos. Agora, praticamente todo mundo usa o aplicativo oficial de seu serviço favorito (Apple Music, Spotify, etc.) — mesmo que existam bons clientes alternativos de tais apps.

Publicidade

Mas ainda existe um mercado interessante em atividade: dos apps estilo “listen-later” (ou “ouvir depois”, em tradução direta). Resumindo: são aplicativos que possibilitam salvar determinada canção em um momento inoportuno para que elas possam ser ouvidas mais tarde.

Um dos apps mais interessantes do gênero é o MusicBox, que foi projetado pelo desenvolvedor independente Marcos Tanaka, e é uma ótima ferramenta para salvar álbuns e músicas para ouvir mais tarde.

Além de permitir acompanhar as músicas, o aplicativo também pode lhe auxiliar a catalogar e organizar tanto álbuns quanto canções com tags, atribuir notas, gerenciar metadados e muitas outras opções que podem tornar a sua experiência com música ainda mais interessante.

Publicidade

Para adicionar uma música, é possível o fazer tanto usando o menu de compartilhamento do sistema quanto arrastando e soltando a canção ou o álbum no app, bem como inserindo uma URL ou até mesmo através do app Atalhos (Shortcuts).

Quando o assunto é organização, é possível usar a marcação automática para destacar álbuns e músicas, pesquisar de forma avançada (por título, artista, gênero, gravadora, tags, tipo e notas) e até mesmo criar uma pesquisa inteligente para filtrar automaticamente álbuns e músicas com base em critérios predefinidos.

Por fim, falemos da integração com o sistema, a qual permite manter o banco de dados do app sincronizado entre iPhone, iPad e Mac pelo iCloud, acessar facilmente as músicas pela Central da Notificações e widgets, e até mesmo abrir um álbum ou música catalogado no app pelo Apple Music (ou Spotify).

Publicidade

Caso você tenha se interessado, o MusicBox está disponível na App Store e pode ser adquirido por R$17.


Ícone do app MusicBox: Save Music for Later
MusicBox: Save Music for Later de Loop Apps LTDA
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 1.3.0 (17 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
R$ 14,90Badge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mulher é salva de abuso sexual graças a recurso de emergência do iPhone

Próx. Post

App traz de volta o miniplayer do iTunes ao app Música

Posts Relacionados