Antes da revolução do streaming, uma das maiores dúvidas de amantes de música era sobre qual player usar nos dispositivos. Agora, praticamente todo mundo usa o aplicativo oficial de seu serviço favorito (Apple Music, Spotify, etc.) — mesmo que existam bons clientes alternativos de tais apps.
Mas ainda existe um mercado interessante em atividade: dos apps estilo “listen-later” (ou “ouvir depois”, em tradução direta). Resumindo: são aplicativos que possibilitam salvar determinada canção em um momento inoportuno para que elas possam ser ouvidas mais tarde.
Um dos apps mais interessantes do gênero é o MusicBox, que foi projetado pelo desenvolvedor independente Marcos Tanaka, e é uma ótima ferramenta para salvar álbuns e músicas para ouvir mais tarde.
Além de permitir acompanhar as músicas, o aplicativo também pode lhe auxiliar a catalogar e organizar tanto álbuns quanto canções com tags, atribuir notas, gerenciar metadados e muitas outras opções que podem tornar a sua experiência com música ainda mais interessante.
Para adicionar uma música, é possível o fazer tanto usando o menu de compartilhamento do sistema quanto arrastando e soltando a canção ou o álbum no app, bem como inserindo uma URL ou até mesmo através do app Atalhos (Shortcuts).
Quando o assunto é organização, é possível usar a marcação automática para destacar álbuns e músicas, pesquisar de forma avançada (por título, artista, gênero, gravadora, tags, tipo e notas) e até mesmo criar uma pesquisa inteligente para filtrar automaticamente álbuns e músicas com base em critérios predefinidos.
Por fim, falemos da integração com o sistema, a qual permite manter o banco de dados do app sincronizado entre iPhone, iPad e Mac pelo iCloud, acessar facilmente as músicas pela Central da Notificações e widgets, e até mesmo abrir um álbum ou música catalogado no app pelo Apple Music (ou Spotify).
Caso você tenha se interessado, o MusicBox está disponível na App Store e pode ser adquirido por R$17.
via iMore