O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Use um celular antigo como câmera de segurança com o Alfred

Telefone usado para monitorar câmeras
Shutterstock.com

Sabe aquele smartphone antigo que ficou encostado em algum lugar da casa depois de não resistirmos mais aos impulsos de consumo? Desde que ele ainda funcione, é possível transformá-lo em uma câmera de segurança com a ajuda do aplicativo Alfred.

Publicidade

A mecânica é bastante simples: basta instalá-lo em dois aparelhos: um será o captador das imagens, enquanto será possível vê-las pelo outro, o de uso cotidiano, por exemplo. Basta fazer o login com a mesma conta nos dois dispositivos, selecionar as respectivas opções e pronto — a imagem já será transmitida. É possível, inclusive, cadastrar vários captadores e nomeá-los conforme o cômodo em que estão.


Ícone do app Alfred Câmera IP Webcam
Alfred Câmera IP Webcam de Alfred Systems Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2022.10.0 (270.9 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Alfred Câmera IP WebcamScreenshot do app Alfred Câmera IP WebcamScreenshot do app Alfred Câmera IP WebcamScreenshot do app Alfred Câmera IP WebcamScreenshot do app Alfred Câmera IP WebcamScreenshot do app Alfred Câmera IP WebcamScreenshot do app Alfred Câmera IP Webcam

Para realmente usar o Alfred como câmera de segurança, deve-se posicionar o celular captador em um local fixo em que ele tenha conexão de internet contínua. Vale ressaltar que ele faz algo como uma livestream, então também é necessário manter o smartphone conectado à energia para que ele não descarregue.

Recursos adicionais do aplicativo incluem notificações quando são detectados movimentos na câmera, filtro de baixa luz e uma sirene para espantar invasores (ou atrai-los a desligar o aparelho). Também é possível adicionar mais aparelhos entre os espectadores, além de usar os dois telefones para as pessoas de cada lado se comunicarem.

As imagens gravadas são salvas e ficam disponíveis por até 7 dias. Ao realizar uma assinatura, que custa R$13/mês ou R$98/ano, o tempo aumenta para 14 dias, o Alfred fica livre de anúncios, além de liberar algumas funções adicionais como maior qualidade de imagem e detecção de pessoas.

E aí, já está tirando a poeira daquele iPhone 4 guardadinho para monitorar a sua casa? 😝

via TecMundo

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Safari

Como silenciar uma ou mais abas no Safari [Mac]

Próximo Artigo
Abuso sexual

Mulher é salva de abuso sexual graças a recurso de emergência do iPhone

Posts Relacionados