O melhor pedaço da Maçã.

Lendas Lendárias: Steve Jobs era o terror dos elevadores na Apple e, ironicamente, não escuta muito bem

Michael Dhuey

Relembrar é viver, e a ocasião tem estimulado muitas pessoas a rememorar histórias sobre Steve Jobs no comando da Apple. Esses “causos” podem ser bonitinhos ou refletir o quanto o executivo era preocupado com detalhes que passam batido por CEOs, mas Michael Dhuey compartilhou com o VentureBeat duas pérolas da vida com Steve que beiram a comicidade, uma por lembrar certa personagem fictícia, e a outra, por ser, de certa forma, bastante irônica.

Publicidade

Michael Dhuey

Segundo Dhuey, uma das coisas mais horríveis que podia acontecer na Apple era pegar o mesmo elevador que Jobs: se você fosse pego nessa situação, o executivo com certeza faria perguntas sobre seu trabalho na companhia e ia ser tenso “se virar nos 30” para responder de forma sucinta e “Amazingly great!” “Todo mundo começou a preparar perguntar para fazer ao Steve caso se vissem acidentalmente num elevador com ele. Uma boa pergunta para Steve tiraria a pressão de cima de você”, conta.

E o que dizer do fato de o homem que lançou o tocador portátil de música mais famoso do mundo ter a audição reduzida? “Quando fizemos o iPod, tínhamos que assegurar que ele seria barulhento o bastante para Steve ouvir a música”, disse Dhuey. “Precisávamos equilibrar a necessidade dele por volume alto com uma lei francesa contra a importação de coisas muito ruidosas. Ele costumava pegar protótipos e esses eram construídos com as necessidades do Steve em mente.” Essa história faz a gente pensar no quanto é preciso lutar com adolescentes e seus iPods (agora, iPhones) no volume máximo para eles não acabarem do mesmo jeito, né?

Publicidade

Agora, curioso mesmo é como Jobs, apesar da audição ruim (ou seria justamente por causa dela?), nunca suportou barulho de ventoinhas nos produtos da Apple. Imagino então o quanto ele devia odiar o SuperDrive — aqui no meu MacBook ele é simplesmente a coisa mais ruidosa e desagradável, de longe. Isso explica muita, muita coisa…

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais uma suposta case para iPhone 5 indica que ele será mais largo e mais alto, porém mais fino que o 4

Próx. Post

Processo da Apple contra a Samsung na Califórnia já tem data para ocorrer: 30 de julho de 2012

Posts Relacionados