O melhor pedaço da Maçã.
The Sun
Ícone do WhatsApp com números

Golpe no WhatsApp permite invadir conta por meio de ligação

Os golpes pelo WhatsApp não são nem um pouco incomuns aqui no Brasil — mas eles também ocorrem ao redor do mundo. Recentemente, surgiram informações de um novo método relativamente simples, mas muito perigoso, que os invasores têm usado para contornar a segurança do mensageiro e invadir contas.

Publicidade

Como explicado por Rahul Sasi, fundador e CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da CloudSEk (uma empresa de inteligência artificial que prevê ameaças cibernéticas), os golpistas entram em contato com as vítimas (“selecionadas” aleatoriamente) e tentam convencê-las a ligar para números específicos, geralmente iniciados pelos dígitos 67 ou 405. Como em algumas regiões esse formato é usado por diversas operadoras, as vítimas são menos propensas a suspeitar de uma fraude e mais propensas a discar o número.

De alguma forma (que não foi especificada, ainda), quando a vítima efetua a ligação para o número em questão, os invasores conseguem acesso imediato à sua conta — momento em que eles começam a solicitar dinheiro para seus contatos em nome dela.

A natureza do ataque torna um pouco mais difícil impedir que ele ocorra, mas existem algumas formas de aumentar ainda mais a proteção da sua conta mesmo que você seja alvo de uma invasão — entre eles, ativar o PIN e a confirmação em duas etapas no aplicativo (Configurações » Conta » Confirmação em duas etapas).

Além disso, é preciso estar sempre atento a atividades suspeitas — mesmo de pessoas com as quais você geralmente se comunica no WhatsApp. Em tempo, nunca forneça seus códigos de verificação por mensagens/ligações e também não transfira valores sem antes obter uma confirmação da identidade da pessoa. 😉


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.7.79 (214.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Desculpe, app não encontrado.

via 91Mobiles

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Account Card chega ao app Carteira no iOS 15.5

Próx. Post

Sony quer metade dos seus jogos em desktops ou smartphones em 2025

Posts Relacionados