O melhor pedaço da Maçã.

Instagram testa opção que oculta contagem de seguidores

Foto de Alexander Shatov no Unsplash
Instagram

O Instagram começou a testar recentemente uma novo ajuste em sua plataforma que permite esconder o número de seguidores de um perfil. Isso acontece exatamente um ano após a rede social da Meta expandir a opção que oculta a contagem de curtidas em posts.

Publicidade

Identificada originalmente pelo desenvolvedor Alessandro Paluzzi, a novidade substitui o número de seguidores no perfil, localizado entre as contagens de postagens e perfis seguidos, pela mensagem “Seguido por outros”. Para conseguir acesso à novidade, Paluzzi aplicou técnicas de engenharia reversa no app de testes oficial do Instagram.

O #Instagram está trabalhando na capacidade de ocultar o número de seguidores no perfil

Como é possível notar na imagem acima, a interface da rede social ainda parece não ter sido otimizada para a opção — já que, quando ativada, boa parte das informações acabam ficando sobrepostas. Essa falta de polimento pode indicar que o recurso ainda está em uma fase inicial de desenvolvimento.

É possível que a criação desse recurso tenha sido motivada pela mesma preocupação que acabou levando o Instagram a limitar a exibição das curtidas em 2019: a pressão social por números na rede. Desde então, a plataforma tem ficado cada vez mais flexível com as métricas de seus usuários.

Publicidade

Caso a rede acabe lançando o recurso no futuro, é provável que ele acabe tendo mais adesão entre o público geral do que entre criadores, já que a contagem de seguidores costuma ser uma métrica importante para influenciadores que desejam firmar parcerias com empresas, por exemplo. De qualquer maneira, é sempre bom ter mais controle sobre sua própria experiência em uma plataforma.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 318.0.0 (268.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Canaltech

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sony quer metade dos seus jogos em desktops ou smartphones em 2025

Próx. Post

Ray Liotta, de “Os Bons Companheiros” e “Black Bird”, morre aos 67 anos

Posts Relacionados