Ter seus AirPods perdidos ou roubados é uma chatice sem tamanho, mas boa parte das pessoas não faria o que Juliette Fox fez para ter os seus fones de ouvido de volta: com uma ajudinha da rede Buscar (Find My), ela literalmente confrontou a pessoa que estava em posse dos seus dispositivos — e conseguiu os acessórios de volta.
A história, que viralizou no TikTok, ocorreu na Austrália. Moradora de Canberra, Fox estava em Melbourne para visitar amigos e familiares quando, numa noite em uma casa de jogos eletrônicos, teve seus AirPods furtados do bolso do seu casaco.
Logo em seguida, ela começou a receber notificações da rede Buscar de que os fones estavam sendo utilizados em uma série de locais — as localizações eram tão precisas, segundo Fox, que ela conseguiu até mesmo identificar o apartamento no qual os AirPods foram parar, as estações de trem utilizadas pelos (prováveis) larápios e… o local de trabalho de um deles: uma loja do Woolworths, rede de supermercados australiana — que, nada a ver com o assunto, é aquela mesma que já teve problemas com a Apple anteriormente por conta do seu logo.
Fox, então, não teve dúvidas. A mulher, que descreveu a saga dos AirPods perdidos como “a maldição da sua existência”, foi até o supermercado e identificou a pessoa que estava usando seus AirPods, uma funcionária do estabelecimento. Enquanto gravava um TikTok, Fox confrontou a mulher e a acusou de roubar seus AirPods; a suspeita afirmou, então, que seu namorado tinha encontrado os fones na noite do furto e estava procurando o/a dono(a) dos dispositivos para devolvê-los. A mulher prometeu fazer a devolução após o seu turno de trabalho.
Fox, entretanto, descobriu que os AirPods estavam na loja e confrontou a mulher novamente, mostrando as notificações da rede Buscar e afirmando: “Eu sei que os AirPods estão aqui, então ou você me devolve ou eu vou até a polícia.” Com a acusação, a suspeita entrou em contato com o namorado para explicar a situação, acusando-o de ter “feito uma enorme bagunça”. Por fim, a mulher foi até uma parte reservada da loja e voltou com os AirPods de Fox, devolvendo-os à sua verdadeira dona.
Ainda não se sabe quais as consequências do vídeo viral para a funcionária do Woolworths — a empresa afirmou que “está ciente” da existência do vídeo e está investigando o caso.
Quanto a Fox, o final feliz da história foi relatado no vídeo acima — obviamente, nem todo mundo teria a mesma disposição de ir tão longe para recuperar um par de fones de ouvido (e, na maioria dos casos, isso sequer é recomendável do ponto de vista da segurança), mas que bom que, neste caso, tudo terminou bem.
Que história, hein? 😅
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Fones%20de%20Ouvido/Apple-AirPods-2-geracao]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via Daily Mail