O melhor pedaço da Maçã.

Designer cria novo conceito para as notificações do iOS

Proposta para as notificações

Antes do iOS 5, as notificações eram um grande problema em iPads, iPhones e iPods touch. Não existia a Central de Notificações (Notification Center) e os avisos interrompiam totalmente o uso do celular. Com a quinta versão do sistema operacional móvel da Apple, tudo isso foi adicionado, mas ainda há espaço para novidades.

Publicidade

Sentry, usuário do fórum do The Verge, publicou algumas imagens com diversas propostas de melhorias para os alertas de notificações. Em vez de ter um alerta grande pulando no meio da tela, ele achou melhor que ele ficasse no topo. Além disso, seria possível escrever uma mensagem de resposta, por exemplo, através da própria notificação — evitando que o usuário tenha que sair da tela que está somente para realizar essa ação.

Proposta para as notificaçõesProposta para as notificações

Outra proposta do designer é um novo tipo de alerta, que divide a tela ao meio — como visto no GIF (segunda imagem). Dessa forma, pedidos para aceitar que um aplicativo utilize a sua localização ou alertas de bateria seriam diferentes das notificações comuns.

A primeira ideia parece muito interessante. Seria muito bom poder responder uma menção no Twitter ou uma mensagem de texto de uma forma ainda mais rápida.

E você, gostou dos mockups?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

will.i.am lançará acessório que transforma seu iPhone numa câmera com 14 megapixels

Próx. Post

Confira as ofertas de hoje do AppyFridays: Colorstrokes, Alarm Clock Pro, Keyboard Cowboy e um bônus!

Posts Relacionados