Apesar de ter sido aposentada pela Apple nos modelos mais recentes do MacBook Pro, a Touch Bar segue presente em um único modelo da linha — o de entrada, com tela de 13 polegadas.
Além de oferecer atalhos para alguns aplicativos nativos e de terceiros, ela também conta com o sensor de impressão digital Touch ID, que oferece a possibilidade de fazer o login em sites e até realizar pagamentos usando o Apple Pay.
Se você usa esse componente e, por algum motivo, já se deparou com a mensagem de fazer o login usando o Touch ID de forma travada, junto ao logotipo do Safari, é possível corrigir isso de uma forma superfácil.
Esse processo pode ser feito usando o aplicativo Monitor de Atividade (Activity Monitor). Veja, a seguir, como fazer isso!
Abra o app — seja pela pasta “Outros” do Launchpad; pela pasta “Utilitários” dentro da aba “Aplicativos”, na barra lateral esquerda; ou então usando o Spotlight.
Em seguida, clique na barra de pesquisa, no canto superior direito, e digite “TouchBarServer”. Clique uma vez em cima desse processo e depois no ícone de parar, representado por um “X”, na parte superior.
Em seguida, selecione “Forçar Encerrar”. Com isso, a mensagem deverá aparecer dentro de alguns segundos e tudo deverá voltar a funcionar normalmente.
Fácil, não?! 😊
via OS X Daily