O melhor pedaço da Maçã.
PixieMe / Shutterstock.com
Touch ID e Touch Bar no Mac

O que fazer se a mensagem de login com o Touch ID ficar travada na Touch Bar? [Mac]

Apesar de ter sido aposentada pela Apple nos modelos mais recentes do MacBook Pro, a Touch Bar segue presente em um único modelo da linha — o de entrada, com tela de 13 polegadas.

Publicidade

Além de oferecer atalhos para alguns aplicativos nativos e de terceiros, ela também conta com o sensor de impressão digital Touch ID, que oferece a possibilidade de fazer o login em sites e até realizar pagamentos usando o Apple Pay.

Se você usa esse componente e, por algum motivo, já se deparou com a mensagem de fazer o login usando o Touch ID de forma travada, junto ao logotipo do Safari, é possível corrigir isso de uma forma superfácil.

Esse processo pode ser feito usando o aplicativo Monitor de Atividade (Activity Monitor). Veja, a seguir, como fazer isso!

Publicidade

Abra o app — seja pela pasta “Outros” do Launchpad; pela pasta “Utilitários” dentro da aba “Aplicativos”, na barra lateral esquerda; ou então usando o Spotlight.

Em seguida, clique na barra de pesquisa, no canto superior direito, e digite “TouchBarServer”. Clique uma vez em cima desse processo e depois no ícone de parar, representado por um “X”, na parte superior.

Em seguida, selecione “Forçar Encerrar”. Com isso, a mensagem deverá aparecer dentro de alguns segundos e tudo deverá voltar a funcionar normalmente.

Fácil, não?! 😊

via OS X Daily

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que fazer se o Touch ID do Mac não estiver funcionando?

Próx. Post

Como ativar e usar o zoom na Touch Bar [Mac]

Posts Relacionados