O melhor pedaço da Maçã.

iPads Pro de 2020 poderão ter câmeras traseiras com sensores 3D

Possivelmente já em março do ano que vem
Conceito de iPad Pro com três câmeras

Com a máquina de rumores já a todo vapor para os (prováveis) lançamentos de 2019, é natural que os olhares da imprensa e dos insiders sigam para o ano seguinte. Já aconteceu com os iPhones e com os Macs, e agora está acontecendo também com o iPad Pro.

Publicidade

De acordo com o site coreano The Elec, a Apple tem planos de lançar novos modelos do seu tablet profissional(?) em 2020 com um recurso importante: câmeras traseiras com sensores 3D. A matéria cita fontes da indústria e afirma que uma fornecedora em específico, a Derkwoo Electronics, ficará responsável por fabricar os componentes das câmeras; a produção em massa das peças só começará no fim deste ano, entretanto.

O sensor 3D das futuras câmeras, segundo a reportagem, será do tipo time-of-flight (ToF), que difere da tecnologia usada nas atuais câmeras TrueDepth pelo uso de lasers e da medição do tempo levado para que eles cheguem a uma superfície e voltem. Com isso, é possível realizar capturas ainda mais precisas e de distâncias muito maiores — você pode tanto fazer o modelo 3D de um objeto ou rosto quanto mapear todo um cômodo, por exemplo.

Os rumores não chegam a ser surpreendentes: outras fontes já sugeriram que alguns iPhones de 2020 também ganharão a tecnologia, o que dá sinais de que a Apple abraçará o 3D com força em 2020. Talvez um pouco depois da concorrência, é bem verdade: o Samsung Galaxy Note10, lançado há algumas semanas, já conta com a bendita câmera traseira ToF.

Publicidade

Só uma informação do The Elec pode confundir um pouco: de acordo com o site, a Apple apresentará esses novos iPads Pro em março do ano que vem, o que contraria as expectativas da indústria de rumores até agora — o que esperávamos era que a Maçã atualizasse os tablets já em outubro próximo, um ano depois do último update e confirmando os registros que vimos na Comissão Econômica da Eurásia.

Caso o site coreano esteja correto, é possível que vejamos a Apple estendendo um pouco mais o ciclo dos atuais iPads Pro, e reservando o (possível) evento de outubro para outras novidades — como o rumorado iPad de 10,2″, o novo MacBook Pro de 16 polegadas e a atualização dos MacBooks Air e Pro de 13″. Será?

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera iOS 12.4.1, watchOS 5.3.1, tvOS 12.4.1 e Atualização Suplementar do macOS Mojave 10.14.6 para todos os usuários

Próx. Post

Autorizada da Apple abre loja oficial da Maçã no Mercado Livre

Posts Relacionados