O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPad Air
Yalcin Sonat / Shutterstock.com

iPads dominaram lista de tablets mais vendidos no 1º trimestre de 2022

O iPad de nona geração, com design mais antigo, parece ainda ganhar muitos adeptos…

Mais um ranking da International Data Corporation (IDC) foi divulgado hoje, mostrando resultados animadores para a Apple. No Twitter, o analista Francisco Jeronimo publicou a classificação dos tablets mais vendidos do primeiro trimestre de 2022 — nela, dentre os cinco principais modelos, quatro são iPads!

Publicidade

Apesar do design “antiquado” (ainda com o Touch ID), o tablet mais vendido no último trimestre foi o iPad de nona geração, lançado em setembro passado. Em segundo lugar, ficou o seu irmão menor, com design já renovado e lançado na mesma época, o iPad mini de sexta geração. Já o irmão maior, o iPad Pro de quinta geração apareceu como terceiro colocado. Para fechar o Top 5, o iPad Air de quinta geração figurou no último lugar.

De acordo com o analista, os tablets mais novos da Maçã representaram cerca de 94% das vendas totais da empresa no primeiro trimestre de 2022. Por conta deles, a Apple conseguiu o primeiro lugar no Top 3 de vendas globais de tablets, com 31,8% do mercado.

A Samsung, que garantiu o segundo lugar com 21,8% das vendas globais, teve seu Galaxy Tab A, de 2020, como “intrometido” em quarto lugar no ranking. Apesar de não aparecer na classificação, a terceira empresa a vender mais tablets foi a Amazon, com 9,8%.

Publicidade

Sabemos que, mesmo após 12 anos desde o primeiro iPad, eles só continuam melhorando e conquistando cada vez mais o público. O interessante é ver o iPad de nona geração, com design antigo, conquistar a melhor posição… pelo visto, isso não é um empecilho para a maioria dos consumidores — os quais certamente levaram mais o seu preço em consideração.

iPad (9ª geração) iPad mini (6ª geração) iPad Air (5ª geração) iPads Pro de 11″ e de 12,9″

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via TudoCelular

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Tim Cook

US$770 milhões: Tim Cook foi o 2º CEO mais bem pago de 2021 nos EUA

Próximo Artigo
WhatsApp em um iPhone

WhatsApp terá indicador para respostas em Status

Posts Relacionados