Os rumores sobre as (possíveis) novidades em hardware que a Apple poderá anunciar durante a WWDC22, na semana que vem, estão a todo vapor. Além da possibilidade de apresentar um novo MacBook Air, há fontes que também esperam por algum anúncio relacionado ao famigerado headset de realidade aumentada/virtual da companhia — o que, segundo o analista Ming-Chi Kuo, é algo “improvável”.
Uma das razões pelas quais Kuo não acredita que a Apple mostrará uma prévia do seu tão especulado headset é que isso daria aos concorrentes “tempo suficiente para copiar os recursos do produto” — uma vez que seu lançamento comercial poderá ocorrer, como previsto pelo analista, só no início de 2023.
.
Tenho certeza de que, se a Apple anunciar o headset de AR/MR e seu sistema operacional na WWDC, os concorrentes iniciarão imediatamente projetos imitadores e copiarão com prazer as excelentes ideias da Apple, [os quais] vão chegar às prateleiras das lojas antes do lançamento da Apple, em 2023.
A ideia de que a Apple poderá mostrar algo relacionado ao seu headset na WWDC22 tomou corpo após o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, informar que a Apple havia realizado uma demonstração interna do dispositivo — um sinal de que o produto pode estar próximo de ser anunciado.
Além disso, como informamos ontem, a marca “realityOS” (vista em códigos da App Store) foi registrada em vários países (incluindo o Brasil) por uma empresa supostamente associada à Apple.
Se a Apple não fizer nenhuma menção ao seu headset na semana que vem, uma outra possibilidade é que ela anuncie o dispositivo ao lado dos novos iPhones e Apple Watches, em setembro. Acham isso mais provável?