O melhor pedaço da Maçã.
Shutterstock.com
Homem usando um Apple Watch e um iPad

Apple Watch manteve dianteira do mercado no 1º trimestre de 2022

O mercado global de smartwatches registrou um crescimento de 13% no primeiro trimestre de 2022 — apesar das preocupações com a desaceleração econômica e a inflação — em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com uma nova pesquisa realizada pela Counterpoint Research.

Publicidade

Nesse cenário, a Apple não só manteve sua sólida liderança, mas também ampliou seu crescimento ano a ano em 14%, segundo os dados. Vale notar, porém, que os números incluem vendas registradas no último trimestre de 2021 devido ao atraso de um mês no lançamento do Apple Watch Series 7, o que ajudou a manter a força da marca.

Com relação às outras fabricantes, a Samsung viu um aumento no seu market share de 7,8% no primeiro trimestre de 2021 para 10,1% no mesmo período deste ano. A Xiaomi, por sua vez, registrou sua primeira posição no Top 4 com um crescimento ano a ano de 69%. Já a Fitbit viu sua participação de mercado encolher — depois de não lançar novos modelos após sua aquisição pelo Google, em 2019.

Embora o mercado global de smartwatches tenha visto pouco crescimento em 2020 devido ao impacto da COVID-19, ele continuou a ter um bom desempenho desde a sua recuperação no ano passado. Em particular, a Apple respondeu por mais de um terço do total de remessas no ano passado e está aumentando ainda mais sua influência com uma participação de mercado de 36% no primeiro trimestre deste ano. A alta fidelidade à marca dos usuários do iPhone é um dos fatores de sucesso do Apple Watch. Essa popularidade parece ser maior entre a geração mais jovem, tornando a Apple uma líder de mercado insubstituível. Claro, tudo foi possível devido ao alto desempenho do produto e à excelente conexão entre os dispositivos iOS. Acreditamos que a participação de mercado da Apple provavelmente aumentará ainda mais até o final deste ano.

Na análise das vendas por região, apenas a Europa registrou um crescimento estável; segundo a Counterpoint, as previsões iniciais eram de que a guerra entre a Rússia e a Ucrânia tivesse um impacto mínimo no mercado no primeiro trimestre, mas o prolongamento do conflito e as restrições logísticas começaram a afetar a região. Ainda de acordo com a firma, o impacto da guerra será mais forte no segundo trimestre.

Publicidade

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via Patently Apple

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Anúncio de headset da Apple na WWDC22 é “improvável”, diz Kuo

Próx. Post

Vídeo: MM Entrevista com Paulo Barba

Posts Relacionados