O melhor pedaço da Maçã.

Motor de pesquisa da Apple estaria prestes a ser lançado

Tada Images / Shutterstock.com
Siri no iPhone

Em 2020, publicamos que um tão cogitado futuro mecanismo de pesquisa da Apple já estaria em funcionamento — mesmo que em fase embrionária.

Publicidade

Essa tese ganhou força depois que a Maçã incrementou o Spotlight e, a partir do iOS 14, passou a mostrar resultados de pesquisa próprios e direcioná-los diretamente para sites — tudo sem passar por um motor de pesquisas de terceiros, como o Google.

Ganhando uma verdadeira bolada do maior buscador do mundo para mantê-lo como o mecanismo de pesquisa padrão no Safari, a Apple estaria — agora, em 2022 — preparada para finalmente apresentar ao mundo um motor de pesquisas próprio, de fato.

Foi o que disse Robert Scoble em uma thread sobre a WWDC22 — evento que apresentará, na semana que vem, as novidades no campo de software da Apple.

Segundo ele, que afirma ter recebido tal informação de várias fontes, o motor de pesquisas da Apple deverá ser lançado como uma reconstrução da Siri, a qual deverá ser apresentada ao mundo com o seu headset de realidade aumentada/virtual que está em desenvolvimento.

Publicidade

Vale recordar que, embora o motor de pesquisas da Apple (pelo menos até o momento) não passe de um rumor, ele confirmaria uma tendência da Maçã de avançar em terrenos dominados pelo Google — Mapas e Tradutor que o digam…

via Parker Ortolani

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Anker lança power strip com três tomadas e USB-C PD de 30W

Próx. Post

WhatsApp finalmente começa a testar edição de mensagens

Posts Relacionados