O melhor pedaço da Maçã.

Retrevo: cerca de 34% dos donos de iPhones pensam que têm um celular 4G

Pessoas que dizem já ter um smartphone 4G - Retrevo

Se tem uma coisa mais complicada que resoluções de TV, é padrão de velocidade em redes de dados de telefonia celular. Lá nos Estados Unidos os consumidores estão vivenciando um verdadeiro inferno de informações erradas e confusão semeada pelas próprias operadoras, que chamam qualquer coisa de 4G.

Publicidade

Pessoas que dizem já ter um smartphone 4G - Retrevo

A situação, porém, é bem pior do que podíamos imaginar: a Retrevo fez uma pesquisa na qual descobriu que 34% dos donos de iPhones acreditam já ter um aparelho 4G. Depois dessa, a antiga campanha de ataque da T-Mobile começa a fazer sentido…

Interesse no próximo iPhone, mesmo sem 4G - Retrevo

Isso não deverá ser um grande problema para a Apple, porém: mesmo que o próximo iPhone seja “apenas” 3G (e ele provavelmente será), 40% dos entrevistados afirmaram não ligar para isso e vão comprar do mesmo jeito, enquanto 21% disseram que cogitariam a compra.

Publicidade

A verdade é que, por ora, os consumidores têm muito mais a ganhar exigindo cobertura 3G decente do que partindo para outra tecnologia, ainda em maturação e com cobertura bem pior do que a atual. Por ora, 4G só serve mesmo pra quem passa a vida inteira embaixo de uma antena e para as operadoras fazerem de conta que estão trabalhando em alguma coisa útil.

[via The Loop]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Electronic Arts oficializa aquisição da PopCap Games por US$750 milhões

Próx. Post

Patenteie para travar: rotação de iPhones, liberando o repórter que há em você

Posts Relacionados