O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Fornecedores da Apple (engenheiros de linha de produção, Vietnã)

Apple migra parte da produção de iPads da China para o Vietnã

A cadeia de produção da Apple provavelmente sofreu mais mudanças nos últimos dois anos do que em toda a última década — primeiro devido à guerra comercial entre Estados Unidos e China e, mais recentemente, pelos efeitos da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). Um das sequelas de tudo isso foi o investimento em linhas de produção em outros países, principalmente Índia e Vietnã.

Publicidade

De fato, a Apple está, pela primeira vez, migrando algumas linhas de produção do iPad da China para o Vietnã na tentativa de contornar os atrasos na fabricação causados pelos lockdowns no território chinês, segundo uma nova reportagem do Nikkei. A Maçã também teria pedido que suas fornecedores aumentassem os estoques de componentes (de praticamente todos os seus produtos) para se proteger contra possíveis futuros problemas de fornecimento.

Segundo as informações, a BYD, uma das principais montadoras de iPads, ajudou a Apple a construir linhas de produção no Vietnã e poderá em breve começar a fabricar um pequeno número de unidades do tablet por lá. Além disso, a Maçã teria facilitado os custos com logística e frete aéreo de algumas fornecedoras para garantir que os materiais usados na produção chegassem a tempo.

Vale notar que as atividades da Apple no Vietnã não são novas: a companhia já pediu à Foxconn que transferisse a produção do iPad e do MacBook Pro da China para o Vietnã em 2020, algo que seria concretizado em meados de 2021 — mas acabou não ocorrendo justamente devido a um surto de COVID-19 no país na época.

Publicidade

Irônica e coincidentemente, o lockdown em Xangai foi suspenso oficialmente hoje, após dois meses de restrições. Ontem, comentamos que a medida surtiu efeitos “limitados” para a Foxconn, segundo o presidente da empresa.

iPad (9ª geração) iPad mini (6ª geração) iPad Air (5ª geração) iPads Pro de 11″ e de 12,9″

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Twitter

Twitter poderá ter notificações para termos pesquisados

Próximo Artigo
Apple Park verde/árvores/meio ambiente

Apple é acusada de apoiar grupos contra sustentabilidade

Posts Relacionados