O melhor pedaço da Maçã.

iOS 4.1 traz novas restrições parentais e mais controles de áudio via Bluetooth

Ícone esférico do Bluetooth

Ícone esférico do BluetoothDepois do lançamento do iOS 4.1 Beta 1 na noite de ontem, leitores do 9 to 5 Mac que conseguiram instalá-lo em seus iPhones e iPods touch notaram outras adições interessantes além daquelas comentadas após sua liberação. Uma delas é a inclusão de uma nova tecnologia Bluetooth conhecida como AVRCP, que deverá ser bastante apreciada pelos donos de acessórios mais avançados para controlar músicas em seus gadgets.

Publicidade

AVRCP é um protocolo que proporciona a acessórios (desde um headset comum até o console de um veículo) controle total da execução de músicas em um iPhone ou iPod touch. Até hoje, só era possível controlar o volume das reproduções por meio de um headset, mas no futuro os aparelhos da Apple também suportarão qualquer controle que as fabricantes de acessórios destinarem a seus produtos, incluindo parar/continuar e avançar/retroceder entre faixas, por exemplo.

Além disso, o iOS 4.1 também oferece novos tipos de restrições parentais para que o uso do Game Center e do FaceTime seja limitado em determinados aparelhos. Embora isso aparente ser destinado para pessoas mais jovens, muitas empresas deverão tirar proveito dessas funções em benefício da produtividade de funcionários e do sigilo das comunicações.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Premium Reseller iPlace está chegando a Florianópolis [atualizado]

Próx. Post

Banco do Brasil amplia gama de serviços oferecidos no iPhone

Posts Relacionados