O melhor pedaço da Maçã.

iPhone retomou 4º lugar no mercado da América Latina no 1º trimestre

A Samsung, é claro, continuou (com folga) na liderança
Framesira / Shutterstock.com
iPhone 13

Já sabemos a quantas anda o mercado global de smartphones e o sucesso dos iPhones 13 ao redor do planeta — mas e se colocarmos uma lupa especificamente na América Latina? A Canalys trouxe recentemente números referentes à região, e as notícias para a Apple por aqui também são boas — não exatamente esfuziantes, mas boas.

Publicidade

De acordo com as estimativas da firma, o mercado latino-americano de smartphones caiu 3% no primeiro trimestre de 2022 em comparação com o mesmo período do ano passado — uma queda, vale notar, menor do que aquela registrada no levantamento global, de 11%. Foram 31 milhões de smartphones vendidos na região ao longo do trimestre, conta 31,8 milhões no primeiro trimestre de 2021.

Neste cenário, a Apple conseguiu crescer — e ganhar algum terreno: foram vendidos 1,5 milhão de iPhones na América Latina no último trimestre, um crescimento de 16% na comparação ano a ano. Com isso, a Maçã pulou de 4% para 5% na sua fatia de mercado por aqui — e voltou ao seu quarto lugar costumeiro no ranking. Vale lembrar que, no fim do ano passado, um outro levantamento indicou que os iPhones teriam saído do Top 5 da América Latina, então o retorno certamente será comemorado na Apple.

A Samsung, como de costume, segue reinando sozinha na região, com 43% do mercado e 13,4 milhões de smartphones vendidos — uma queda de 2% na comparação ano a ano, ainda assim menor que a tendência do segmento. Lenovo/Motorola (com uma preocupante tendência de queda) e Xiaomi completam o pódio, e a OPPO (pela primeira vez entre as cinco primeiras) vem logo atrás da Maçã no levantamento geral.

Publicidade

Será que a Apple vai conseguir manter o bom momento por aqui nos próximos trimestres? Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max
Comprar iPhone 13 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.949,10
Preço parcelado: a partir de R$5.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, meia-noite, estelar, verde ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via GSMArena

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Instagram exibirá alertas AMBER, de crianças desaparecidas

Próx. Post

Apple barrou mais de 1,6 milhão de apps suspeitos em 2021

Posts Relacionados