O melhor pedaço da Maçã.
Surface Laptop Go 2

Microsoft anuncia Surface Laptop Go 2, com mais armazenamento

A Microsoft anunciou hoje a chegada da segunda geração do seu notebook de entrada, o Surface Laptop Go 2. Apesar de manter basicamente o mesmo design de sua primeira iteração, lançada em 2020, o computador chega com upgrades muito bem-vindos em suas configurações.

Publicidade

O Surface Laptop Go 2 vem com um processor Intel Core i5 de 11ª geração da série “Tiger Lake”, o qual, segundo a Microsoft, permite que o notebook continue funcionando silenciosamente mesmo em longas sessões de uso. Focado em tarefas mais simples, o dispositivo continua vindo só com duas opções de RAM1Random access memory, ou memória de acesso aleatório.: 4GB e 8GB — clientes corporativos, entretanto, podem optar por uma versão com 16GB.

A mudança mais significativa fica por conta do armazenamento interno do notebook, que agora parte dos 128GB em sua configuração mais básica, contra apenas 64GB da sua geração anterior. Embora clientes corporativos ainda possam optar pelo Windows 10, a versão padrão do Surface Laptop Go 2 já vem com o Windows 11 instalado de fábrica.

As mudanças, entretanto, param por aí. Como dito, o notebook mantem o mesmo visual do Surface Laptop Go de 2020. Entre as características herdadas pelo novo modelo, está sua tela sensível ao toque de 12,4 polegadas com uma resolução de 1536×1024 pixels (3:2) e sua câmera frontal de 720p.

Em termos conectividade, o Surface Laptop Go 2 não faz feio: são duas portas USB (sendo uma delas USB-C e a outra USB-A), uma saída P2 para fones de ouvido e outra para o carregador proprietário da Microsoft. Além disso, o notebook ainda traz Wi-Fi 6 e Bluetooth 5.1.

Apesar de mencionar as melhorias para o teclado, o qual teria teclas até 30% mais profundas que um MacBook Air, a Microsoft não confirmou se agora ele é retroiluminado — uma das principais reclamações de usuários em relação à primeira geração.

YouTube video

O Surface Laptop Go 2 está disponível em pré-venda, a partir de US$600, no site da Microsoft e na Best Buy. É possível escolher uma entre quatro diferentes cores para o notebook: Sage, Ice Blue, Sandstone e Platinum.

Publicidade

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Notas de rodapé

  • 1
    Random access memory, ou memória de acesso aleatório.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

YouTube agora sincroniza seu app para iPhone com TVs para comentários, curtidas e mais

Próx. Post

Vivaldi ganha personalização total da barra de ferramentas

Posts Relacionados