O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Vivaldi ganha personalização total da barra de ferramentas

Editando a barra de ferramentas do Vivaldi

Uma das possibilidades mais interessantes presente em alguns navegadores desktop atualmente (como o Safari) é a de personalizar a barra de ferramentas e escolher quais ícones exibir — bem como a ordem na qual que eles ficam dispostos.

Publicidade

O Vivaldi, um dos principais navegadores disponíveis atualmente para computadores, acaba de ganhar essa opção. Antes, era possível apenas fazer uma personalização parcial, a qual se limitava a reposicionar os botões. Mas agora os usuários ganharam poderes bem maiores.

Com a chegada da versão 5.3 do browser, é possível ter um controle total sobre os layouts da barra de ferramentas — inclusive alterando várias seções específicas, como as barras de status e de navegação.

Para iniciar a personalização, é muito simples: basta dar um clique secundário na barra de ferramentas, escolher a opção “Editar” e, depois, “Personalizar Barra de Ferramentas”. Feito isso, você será apresentado ao “Editor de Barra de Ferramentas” do navegador.

A boa notícia é que a personalização da barra de tarefas não oferece nenhum perigo caso você se arrependa dos ajustes. Isso porque há um botão de “reset” em cada seção, para redefini-las (voltar ao padrão).

Publicidade

Outra novidade é a chegada dos mecanismos de busca sincronizáveis, um recurso bastante pedido pelos usuários e que permite sincronizar os motores de buscas do navegador em vários dispositivos (computadores, smartphones, tablets e até carros).

Para atualizar o Vivaldi, é só ir nas “Configurações” e se dirigir à seção “Sobre” do navegador. Caso você ainda não tenha, é possível fazer o download dele por esse link [DMG].

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Surface Laptop Go 2

Microsoft anuncia Surface Laptop Go 2, com mais armazenamento

Próximo Artigo
KinoGlitch

Promoções na App Store: KinoGlitch, Resizable, JotNow e mais!

Posts Relacionados