O melhor pedaço da Maçã.

Seção de jogos “premium” poderá ser aberta na iPhone App Store

A Apple pode estar preparando terreno para uma nova seção da iPhone App Store que dará mais destaque a jogos complexos e/ou mais bem trabalhados — e, consequentemente, mais caros. De acordo com o PocketGamer.biz, a área só conteria títulos custando US$20/cada.

Publicidade

Estranhamente, o site diz que a Apple limitaria a entrada para grandes publicadoras de games, como a Electronic Arts e a Gameloft. Isso deixaria de lado desenvolvedores independentes que têm trabalhado duro para explorar ao máximo os mecanismos de distribuição criados por ela e conseguirem uma promoção e visibilidade tal muito mais difícil anteriormente.

Jogos no iPod touch

O projeto provavelmente visa tornar iPhones e iPods touch aparelhos cada vez mais fortes competidores de consoles handhelds como o DS, da Nintendo, e o PSP, da Sony. A seção exclusiva garantiria bastante publicidade e vendas estáveis para os estúdios de desenvolvimento, tornando a plataforma bastante rentável e culminando na criação de ainda mais títulos diversos. De fato, as atuais listas Top 10/100 acabam sendo muito mais benéficas para jogos e aplicativos baratos.

Publicidade

Ainda sem confirmação do fato ou data prevista para o seu lançamento, o artigo original aposta num lançamento na próxima Worldwide Developers Conference (WWDC), em junho. A aposta coincide com a data esperada para o lançamento de um novo iPhone, possivelmente ainda mais poderoso que o atual.

Atualmente, jogos compreendem cerca de um quarto do total de títulos disponíveis para compra/download na iTunes App Store.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Detesta animações em Flash pulando em sites por aí sem você mandar? ClickToFlash!

Próx. Post

iPhone, agora por Leonardo da Vinci

Posts Relacionados