O AirTag é o acessório ideal para quem quer saber por onde anda os seus objetos pessoais, como chaves, carteira, malas e bolsas, por exemplo — graças à rede Buscar (Find My) da Apple.
Em seu funcionamento normal, você pode acompanhar, através do app, onde esses objetos estão. Mas, em algumas situações, esse recurso pode estar apresentando algum erro ou simplesmente nem funcionar.
Pensando nisso, nós separamos algumas dicas que podem lhe ajudar nessas situações. Confira! 🗺️
- Verifique se os Serviços de Localização estão ligados no seu iPhone. Para isso, abra os Ajustes e vá até Privacidade e Segurança » Serviços de Localização e ative-os. Depois, role até encontrar “Buscar” e veja se a “Localização Precisa” está ligada.
- Verifique se o “Buscar” está ligado, indo até Ajustes, tocando no seu nome (no topo da tela) e em Buscar » Buscar iPhone » Rede Buscar.
- Desligue o Bluetooth e ligue-o novamente. É possível fazer isso abrindo os Ajustes ou usando a Central de Controle.
- Verifique se não há algum aviso de bateria fraca dentro do app Buscar. Se ele aparecer, substitua-a.
- Confira se o iPhone está conectado à internet — seja por Wi-Fi ou rede celular.
- Remova o AirTag do app Buscar e adicione-o novamente.
- Redefina os ajustes de rede, indo até Ajustes » Geral » Transferir ou Redefinir o iPhone » Redefinir » Redefinir Ajustes de Rede.
Tudo resolvido por aí? 😁
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via The Mac Observer