O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Vencedores do Swift Student Challenge de 2022

Apple destaca vencedores do Swift Student Challenge da WWDC22

Já estamos contando os dias para o início da WWDC22 e, como manda a tradição, a Apple aproveitou a semana anterior ao evento para divulgar alguns dos vencedores do Swift Student Challenge, desafio que faz parte da conferência e permite que estudantes de diversas partes do planeta desenvolvam suas criações do universo digital com os maiores especialistas do ramo, aproveitando todos os recursos e ferramentas que só um evento como a WWDC poderia oferecer.

Publicidade

Neste ano, foram selecionados mais de 350 estudantes de 40 países e regiões, e a Apple deu o pontapé inicial no desafio destacando três deles.

O primeiro é Jones Mays II, jovem desenvolvedor de 17 anos que foi selecionado por conta da sua primeira criação: um aplicativo chamado Ivy, inspirado no seu avô jardineiro (já falecido) e que ajuda outros jardineiros a identificar e se livrar de pragas em seus cultivos.

Temos também Angelina Tsuboi, de 16 anos e residente de Redondo Beach, na Califórnia (Estados Unidos). Além de um app que ensina reanimação cardiorrespiratória em momentos de emergência, a jovem tem várias outras iniciativas sociais, incluindo um protótipo de monitor de qualidade do ar, um site que ajuda pessoas a se conectarem com organizações de resgate e um premiado programa de comunicação interna desenvolvido para a sua escola.

Publicidade

Tsuboi compartilhou alguns pensamentos com a Apple:

A vida é cheia de problemas — todo mundo luta por pelo menos uma coisa. E a programação me deu esse senso de esperança. Com ela, ganhei uma forma de identificar problemas que pessoas em minha comunidade ou meu grupo de amigos passam e usar meu conjunto de habilidades para ajudá-los. […] Ajudar outras pessoas nos ajuda a permanecer humildes e conectados com nossas comunidades. Faz o mundo parecer um lugar melhor e me enche de um sentimento de alegria — eu posso fazer pelo menos uma coisa para aliviar o caos no mundo.

Por fim, Josh Tint, jovem de Tucson, Arizona (EUA), é focado na linguística — ou, mais precisamente, nas linguagens e nos termos utilizados pelas comunidades LGBTQ+ em seu país. Seu primeiro ano na Universidade Estadual do Arizona foi focado nesses estudos, e ele desenvolveu um aplicativo que ajuda pessoas com dúvidas sobre sua identidade de gênero a “testar” diferentes pronomes — uma inspiração que Tint tirou da sua própria jornada questionando sua identidade de gênero.


Muito legal, não? Fica a expectativa, agora, para conhecermos mais dos jovens selecionados para a turma de 2022 do Swift Student Challenge — e para tudo de incrível que eles poderão criar em suas jornadas daqui em diante!

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Resultados de enquetes do WhatsApp

WhatsApp: todos em um grupo verão resultados de enquetes

Próximo Artigo
NordVPN - Proteção

★ NordVPN ganha proteção contra ameaças; economize até 67% na assinatura!

Posts Relacionados