O melhor pedaço da Maçã.

Ex-diretor criativo do Apple Arcade é contratado pela Disney

Mark Bozon

Após longos 12 anos na Maçã, Mark Bozon, ex-diretor criativo do Apple Arcade, anunciou recentemente que deixará a empresa para trabalhar na Disney, onde ajudará a planejar a entrada da companhia no metaverso. De acordo com informações da Variety, o executivo foi contratado por Mike White, vice-presidente sênior de narrativas e experiências da gigante do entretenimento.

Publicidade

Originalmente, o veterano anunciou sua saída da Maçã em um tweet no dia 20 de maio, mas sem especificar para que empresa iria. Na ocasião, Bozon limitou-se a dizer estar indo para o “emprego dos sonhos”.

Bozon assumirá o cargo de vice-presidente do setor comandado por White, com a missão de coordenar todas as estratégias da Disney para o metaverso. Além disso, é esperado que ele atue como o líder criativo de um novo time focado na criação de experiências interconectadas para TV, games, filmes e brinquedos.

A primeira investida da Disney para o metaverso aconteceu em fevereiro, quando o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da empresa, Bob Chapek, anunciou que suas equipes já haviam começado a trabalhar no conceito — chamando-o de uma “oportunidade de terceira dimensão”. Como o metaverso tem grande conexão com o mercado de games, o extenso currículo de Bozon pode ter chamado a atenção da empresa.

Bozon entrou para a Apple em 2010 após um período na IGN, onde atuou como editor na cobertura de novidades da Nintendo. Antes disso, o executivo chegou a trabalhar também como produtor e designer independente de jogos.

via 9to5Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ divulga o trailer de “Loot”, série com Maya Rudolph

Próx. Post

DXOMARK analisa tela, câmera e bateria do novo iPhone SE

Posts Relacionados