Após longos 12 anos na Maçã, Mark Bozon, ex-diretor criativo do Apple Arcade, anunciou recentemente que deixará a empresa para trabalhar na Disney, onde ajudará a planejar a entrada da companhia no metaverso. De acordo com informações da Variety, o executivo foi contratado por Mike White, vice-presidente sênior de narrativas e experiências da gigante do entretenimento.
Originalmente, o veterano anunciou sua saída da Maçã em um tweet no dia 20 de maio, mas sem especificar para que empresa iria. Na ocasião, Bozon limitou-se a dizer estar indo para o “emprego dos sonhos”.
Bozon assumirá o cargo de vice-presidente do setor comandado por White, com a missão de coordenar todas as estratégias da Disney para o metaverso. Além disso, é esperado que ele atue como o líder criativo de um novo time focado na criação de experiências interconectadas para TV, games, filmes e brinquedos.
A primeira investida da Disney para o metaverso aconteceu em fevereiro, quando o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da empresa, Bob Chapek, anunciou que suas equipes já haviam começado a trabalhar no conceito — chamando-o de uma “oportunidade de terceira dimensão”. Como o metaverso tem grande conexão com o mercado de games, o extenso currículo de Bozon pode ter chamado a atenção da empresa.
Bozon entrou para a Apple em 2010 após um período na IGN, onde atuou como editor na cobertura de novidades da Nintendo. Antes disso, o executivo chegou a trabalhar também como produtor e designer independente de jogos.
via 9to5Mac
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.