O melhor pedaço da Maçã.

Patente da Apple indica possibilidade de uso de stylus em iPhone/iTablet

O AppleInsider divulgou hoje um novo pedido de patente da Apple (intitulado “Stylus Adapted For Low Resolution Touch Sensor Panels”) que envolve o uso de uma stylus em iPhones/iTablets. A invenção é creditada a John G. Elias, co-fundador da FingerWorks (firma especializada em multi-touch, adquirida pela Apple em 2005).

Publicidade

O aparecimento disso é bastante surpreendente, visto que o próprio Steve Jobs já declarou publicamente o quanto odeia essas canetinhas. Na patente, a forma como ela “se comunica” com a superfície envolveria o uso de um disco metálico (ou de algum outro tipo de material condutor), caso contrário o toque não seria detectado pelas atuais touchscreens. Além disso, a caneta seria mais avançada em relação às que conhecemos, sendo capaz de medir pressão e ângulo dinamicamente.

Acho muito difícil que, depois de tanto tempo, a Apple decida incluir uma stylus na próxima geração do iPhone. Por outro lado, ninguém sabe ainda como a tablet funcionará, então talvez o acessório tenha alguma serventia nela. De um jeito ou de outro, vale lembrar que essas patentes não significam necessariamente que a Apple incorporará as ideias em futuros produtos, então as chances de isso nunca ver a luz do dia são bastante grandes.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vendas do Nexus One (aka Google Phone) teriam ficado muito aquém do esperado

Próx. Post

Editor de imagens Acorn para Mac chega à versão 2.2

Posts Relacionados