O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Safari 16 suportará notificações push mesmo fechado no macOS Ventura e no iOS/iPadOS 16

No iOS/iPadOS 16, o recurso chegará apenas em 2023

Hoje, durante a realização da WWDC22, o Safari 16 foi citado bem rapidamente — no iOS 16, por exemplo, ele ganhará melhorias no gerenciamento de senhas; já no macOS Ventura, ele terá abas compartilhadas. Por trás dos panos, porém, o navegador receberá mais novidades acerca de suas notificações.

Publicidade

No macOS Ventura, o Safari terá o chamado Web Push, recurso o qual permitirá que usuários recebam notificações mesmo quando o navegador não está aberto; assim, você não perderá mais nenhum post do MacMagazine, por exemplo! 😊

O Web Push está chegando ao Safari 16 no macOS Ventura. Ele envia notificações mesmo que o Safari esteja fechado. É construído com as mesmas tecnologias web dos outros navegadores. Não requer uma associação ao Apple Developer Program. E está chegando ao iOS e ao iPadOS no ano que vem.

Mas calma! Se você concedeu permissão ao site para ele lhe enviar atualizações e depois se arrependeu, será possível controlar a visualização no Centro de Notificações e as inscrições individuais para cada site nos ajustes de notificações, é claro.

Curiosamente, a novidade também chegará ao iOS 16 e ao iPadOS 16, mas aparentemente apenas em 2023…

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

Apple lança carregador USB-C duplo e novos cabos MagSafe

Próximo Artigo
iOS 16 - Tela Bloqueada

Confira os vídeos da keynote de abertura da WWDC22

Posts Relacionados