O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

MacRumors
Conceito de Tela Sempre Ativa no "iPhone 14 Pro"

iOS 16 prepara terreno para Tela Sempre Ativa do “iPhone 14 Pro”

A essa altura, já podemos dar basicamente como certo o rumor de que os “iPhones 14 Pro” receberão o recurso de Tela Sempre Ativa (Always-On Display) — dois dos insiders mais respeitados da indústria, Mark Gurman e Ross Young, já “confirmaram” a chegada da funcionalidade, que exibe de forma permanente algumas informações básicas (como relógio e notificações) na tela OLED1 com pouco gasto de energia.

Publicidade

Pois hoje, o 9to5Mac chegou com mais um reforço importante para essa expectativa: de acordo com o site, os códigos da primeira versão beta do iOS 16 já trazem várias referências à Tela Sempre Ativa, sinalizando que o sistema está de fato preparando o terreno para a chegada do recurso.

Mais precisamente, os três frameworks encontrados iOS 16 relacionados à Tela Sempre Ativa são utilizados para administrar a luz de fundo da tela dos aparelhos — justamente um dos aspectos cruciais para o funcionamento do recurso. Os códigos se relacionam com diferentes elementos do sistema operacional, como a tela bloqueada e o Springboard (processo interno do iOS que gerencia a tela de Início).

Segundo o 9to5Mac, a Apple pode estar testando a Tela Sempre Ativa nos iPhones 13 Pro, mas não necessariamente o recurso chegará aos aparelhos já existentes com a nova versão do sistema operacional. Isso porque um dos pontos importantes para a funcionalidade é uma taxa de atualização (frequência) de tela ainda menor, para não afetar a bateria dos aparelhos — a tela ProMotion dos iPhones 13 Pro [Max] pode variar entre 10Hz e 120Hz, e um vindouro “iPhone 14 Pro [Max]” poderia reduzir ainda mais essa taxa mínima (para, digamos, 1Hz).

Por outro lado, já sabemos que o iOS 16 traz novidades significativas para a tela bloqueada do sistema, especialmente no quesito personalização. A chegada da Tela Sempre Ativa complementaria de forma bem interessante esse rol de novidades — e, ainda que seja (provavelmente) exclusivo dos “iPhones 14 Pro”, o recurso certamente será muito bem-vindo.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhone SE de 3ª geração de lado, um pouco inclinado

Oferta: iPhone SE (3ª geração, 64GB) por R$2.999

Próximo Artigo
Wallpaper iOS 16

Baixe os wallpapers oficiais do iOS 16!

Posts Relacionados