O melhor pedaço da Maçã.

Meta Quest ganha integração com o app Saúde da Apple

Meta Quest

Em março passado, a Meta anunciou que o Meta Quest (anteriormente Oculus Quest) ganharia integração com o aplicativo Saúde (Health), para permitir que usuários visualizem dados dos exercícios feitos com o headset diretamente no app nativo do iOS de forma automática — atualmente, os dados devem ser colocados manualmente.

Publicidade

Inicialmente anunciado para abril, o suporte finalmente chegou e permite rastrear as estatísticas dos exercícios praticados com o auxílio de realidade virtual (VR) e exibi-las diretamente no iPhone.

Para exibir os dados no Saúde, é preciso instalar no smartphone o app Oculus, o qual sincroniza os dados de exercício do headset com o aplicativo Move, que é o rastreador fitness incorporado ao Meta Quest.

É pelo Move que o usuário deve definir metas para visualizar quantas calorias queimou e quantos minutos passou se exercitando. Antes, o software era a única maneira de ter acesso a essas informações — o que só era possível durante o uso do headset.

Para configurar a integração entre o Meta Quest e o Saúde, é muito simples. Depois de configurar o app Move no dispositivo e optar por sincronizá-lo ao telefone através do app Oculus, é só ativar a sincronização também com o Apple Health através da guia “Aplicativos Conectados”.


Ícone do app Apple Saúde
Apple Saúde de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.5 (714.8 KB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Meta Quest
Meta Quest de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 271.0 (159.3 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp testa pedidos em chats e renomear dispositivos conectados

Próx. Post

iOS/iPadOS 16: que recursos não chegarão a todos os iPhones e iPads compatíveis

Posts Relacionados