O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Analista prevê novo Mac mini com chip “M2 Pro” de 3nm

Mac mini
Jack Skeens / Shutterstock.com

Com o chip M2 oficialmente entre nós, os rumores agora estão voltados para as próximas versões de chips da nova família — entre eles o “M2 Pro”, o qual poderá começar a ser produzido em massa a partir de um processo de 3 nanômetros ainda este ano. As informações vêm do analista da Haitong International Research, Jeff Pu.

Publicidade

De acordo com ele, o futuro SoC1 terá 8 núcleos de desempenho e 4 núcleos de eficiência, ou seja, CPU2 de 12 núcleos e a mesma GPU3 de 10 núcleos do chip M2.

Segundo Pu, o chip “M2 Pro” poderá equipar um novo Mac mini, cujo lançamento é esperado para o ano que vem. Vale notar que, em março passado, algumas fontes também afirmaram que a Apple estava trabalhando em um novo Mac mini com o chip “M2 Pro”.

A tempo, é importante ressaltar que a possibilidade de o “M2 Pro” ser fabricado com um processo de 3nm é bastante remota, para não dizer inexistente — afinal, assim como o chip M1 Pro, ele nada mais deverá ser do que dois chips M2 ligados, o qual é fabricado pelo processo de 5nm aprimorado. É mais provável, portanto, que a Apple reserve o processo de 3nm para os futuros chips “M3”.

Headset e modem

Pu também acredita que o headset de realidade aumentada/virtual da Apple será lançado no segundo trimestre de 2023. Mais precisamente, o analista prevê que o dispositivo será anunciado após o Ano Novo Chinês e entrará em produção em fevereiro de 2023 — o que está mais ou menos alinhado com as recentes previsões de Ming-Chi Kuo.

Publicidade

Por fim, Pu também afirmou que a Apple vai produzir seus próprios modems para iPhones a partir de 2023, além de reafirmar suas previsões de que os “iPhones 15 Pro” contarão com uma lente periscópio para zoom óptico ampliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Pessoa usando o MacBook Air com M2 no Steve Jobs Theater do Apple Park (WWDC22)

MacBook Air vs. Pro (ambos com M2): o Pro ainda vale a pena?

Próximo Artigo

Vídeo: iMessage do iOS 16 permite editar e apagar mensagens!

Posts Relacionados