O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple explica Stage Manager ser limitado a iPads com M1 [atualizado]

Stage Manager no iPadOS 16

Quando a Apple anunciou o recurso Stage Manager na keynote de abertura da WWDC22, usuários de iPads comemoraram… mas por pouco tempo. Logo, foi divulgado que somente os iPads com M1 (ou seja, iPads Pro e Air mais recentes) seriam compatíveis com a novidade. Mas por quê?

Publicidade

Seguindo a revolta dos usuários, o Digital Trends foi até a Apple em busca de uma resposta. De acordo com a empresa, o Stage Manager é exclusivo para iPads com chip M1 por conta do recurso de troca (swap) rápida de memória do iPadOS 16.

Nos iPads, o Stage Manager é o vislumbre da verdadeira multitarefa nos dispositivos, que permite ter até oito aplicativos na tela ao mesmo tempo (quatro no próprio tablet e quatro em um monitor externo), o que demanda bastante performance do tablet.

Com a troca rápida de memória, o processamento teria mais potência e seria mais rápido, já que os aplicativos “converteriam” armazenamento em RAM1.

Sendo assim os dispositivos que receberão a novidade são estes:

Publicidade
  • iPad Air (5ª geração);
  • iPad Pro de 12,9 polegadas (5ª geração);
  • iPad Pro 11 polegadar (3ª geração).

Para o restante de nós, órfãos de um iPad com M1, teremos que nos contentar com as outras (poucas?) novidades do iPadOS 16.

via AppleInsider

Atualização, por Rafael Fischmann11/06/2022 às 08:13

Ao YouTuber Rene Ritchie, a Apple enviou uma declaração complementar sobre o caso:

Publicidade

O Stage Manager é uma experiência totalmente integrada que oferece uma experiência de janela totalmente nova que é incrivelmente rápida e responsiva e permite que os usuários executem 8 aplicativos simultaneamente no iPad e em uma tela externa com resolução de até 6K. Entregar essa experiência com o imediatismo que os usuários esperam da experiência touch-first do iPad requer grande memória interna, armazenamento incrivelmente rápido e E/S de tela externa flexível, todos fornecidos por iPads com o chip M1.

Ou seja, não esperem que isso vá mudar nas próximas betas.

iPads Pro de 11″ e de 12,9″ iPad Air (5ª geração)

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Elenco de série baseada em B. Franklin

Apple TV+: série sobre Benjamin Franklin ganha novos nomes

Próximo Artigo
Snap Markup

Promoções na App Store: Snap Markup, Paintiles, Image Converter e mais!

Posts Relacionados