O melhor pedaço da Maçã.

Ação contra a Apple por brecha em chips de iPhones e iPads é rejeitada (de novo)

Shutterstock.com
iPhone reiniciando

Retornemos aos idos de 2018; no começo daquele ano, a Apple e várias outras empresas foram processadas por negligência uma vez que elas sabiam, de acordo com a acusação, de defeitos no design dos seus chips que abriram espaço para as vulnerabilidades conhecidas como Meltdown e Spectre, as quais haviam sido descobertas pouco tempo antes.

Publicidade

Um ano depois, informamos que uma potencial ação coletiva contra a Apple sobre essa questão havia sido descartada pela justiça devido à alegada “leitura seletiva e egoísta” dos autores do processo. Agora, o mesmo processo foi rejeitado novamente, como divulgado pela Reuters.

Segundo as informações, as queixas giravam em torno de alegações de que a Apple ocultava as vulnerabilidades. No entanto, o magistrado disse que os demandantes não conseguiram provar que o erro estava no marketing da Apple, a qual alega que seus dispositivos eram “seguros” e construídos “com privacidade em mente”.

Além disso, ele disse que a Apple não havia alegado falsa ou enganosamente que seus novos processadores eram mais rápidos ou duravam mais do que os anteriores: “Os queixosos falharam em alegar uma deturpação afirmativa, uma omissão acionável e confiança real.” No entanto, os demandantes ainda têm até 30 de junho para contestar o caso.

Publicidade

Em sua defesa, a Apple disse que processos semelhantes já haviam sido arquivados contra outras fabricantes, incluindo Intel e Advanced Micro Devices (AMD). Vamos continuar acompanhando o caso, portanto.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Juíza questiona taxas em acordo da Apple com desenvolvedores

Próx. Post

WhatsApp Business mostrará dispositivo que enviou mensagem

Posts Relacionados