O melhor pedaço da Maçã.

★ Aprenda a como formatar o iPhone em apenas 3 passos

Foto de Tyler Lastovich no Unsplash
iPhone, "Hello"

Entender como formatar iPhone é necessário quando se está pensando em vender o smartphone ou mesmo comprar um que não esteja restaurado. Isso porque essa ação fará com que o dispositivo volte com as configurações de fábrica.

Publicidade

Além disso, podemos recorrer à formatação quando o aparelho está com problemas ou falhas no funcionamento como lentidão, travamento, entre outros. Sendo assim, todos os dados serão apagados, possibilitando uma nova configuração.

Para resetar o iPhone, é bem simples e é possível fazer isso por meio do próprio smartphone. Para aprender como formatar iPhone, veja a seguir o passo a passo:

1° passo: Ajustes

Primeiramente, é preciso ir até às configurações do aparelho da Apple e clicar em “Geral”.

Agapar conteúdo e ajustes do iPhone

2° passo: Transferir ou Redefinir o iPhone

Agora, vá no botão “Transferir ou Redefinir o iPhone” e, depois, em “Apagar Conteúdo e Ajustes”.

Agapar conteúdo e ajustes do iPhone

3° passo: confirmação da formatação

Nesse momento, pode ser que o dispositivo peça para você inserir a sua senha ou o Face ID/Touch ID para confirmar que deseja resetar o dispositivo. Sendo assim, após a confirmação, basta esperar alguns minutos para que o iPhone seja completamente restaurado.

Agapar conteúdo e ajustes do iPhone

Backup e Recuperação de Dados

Antes de realizar a formatação do seu smartphone, é essencial que você tenha feito o backup dos seus arquivos como fotos, vídeos, documentos, entre outros. Desse modo, você não corre o risco de perder dados importantes, já que terá uma cópia de segurança salva.

Publicidade

Os dispositivos da Apple contêm o seu próprio armazenamento em nuvem, conhecido como iCloud. Nele, é possível realizar backups automáticos dos seus dados sem que você precise realizá-lo manualmente.

Publicidade

Então, quando for resetar o seu iPhone, certifique-se de que você tem um backup atualizado dos dados. Caso contrário, você poderá perder arquivos importantes e será necessário recuperar dados do celular. Mas antes de se desesperar, saiba que a HD Doctor, empresa de recuperação de dados, pode recuperar arquivos apagados para você!

A HD Doctor é especialista em recuperação de dados em celulares, HDDs, SSDs, servidores, cartões de memória e muito mais! A empresa está há mais de 20 anos no mercado e conta com profissionais altamente qualificados, capazes de desenvolver soluções personalizadas para os cenários mais complexos de perda de dados.

Publicidade

Além disso, a HD Doctor conta com laboratórios completos com Sala Limpa Classe 100, que garante um ambiente livre de partículas de poeira para, em caso de necessidade, abrir o dispositivo para eventuais trocas de componentes.

Além dos três laboratórios, localizados em Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e São Paulo (SP), a HD Doctor conta também com 27 unidades de atendimento de norte a sul do país para a maior comodidade de seus clientes.

Para recuperar dados de MacBook ou recuperar dados de celular, basta enviar o dispositivo para um dos laboratórios ou deixá-lo em uma das unidades de atendimento que a HD Doctor fará uma análise gratuita e sem compromisso. Nessa análise é avaliado o que houve com o dispositivo, quais processos serão necessários serem realizados e se existe real chance de recuperação dos dados do iPhone. Em 24h, a equipe da HD Doctor já envia o diagnóstico com todas as informações.

Para enviar o seu dispositivo para análise, preencha o formulário no site da empresa ou, se preferir, entre em contato com os especialistas da HD Doctor no 0800 607 8700 (atendimento 24H) ou via direct do Instagram.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: novidades no Texto Ao Vivo e Visual Lookup do iOS 16

Próx. Post

Juíza questiona taxas em acordo da Apple com desenvolvedores

Posts Relacionados