O melhor pedaço da Maçã.

TikTok aprimora Tempo de Uso próprio para evitar excessos

Não se esqueça de sair da frente das telas um pouco hoje
pausa de tempo de tela
TikTok lembrete pausa de tempo de tela

Tecnologia é algo muito bom. Mas assim como tudo ao nosso redor, é necessário ter equilíbrio ao usá-la para não cairmos na cilada de passar muito tempo da nossa vida de maneira desenfreada e colhermos apenas prejuízo depois. Parece que o TikTok percebeu isso e anunciou novas medidas para a evitar excessos no uso.

Publicidade

O app já permitia configurar um tempo limite diário e ter o aplicativo bloqueado por uma senha. Agora, será possível definir também o limite de uso prolongado do app (sem fechá-lo). Quando o usuário atingir o limite, aparecerá um aviso na tela lembrando-o de descansar e “pausar o tempo de tela”.

Outro recurso mostrará uma central com todos os dados de uso, na qual será possível ver um resumo diário e semanal de quantas horas a pessoa permaneceu e abriu o app, subdividido por manhã e noite. Além disso, haverá um lembrete semanal para que as pessoas verifiquem esses dados.

TikTok resumo de tempo de uso
Resumo de tempo de uso

A última novidade é específica para adolescentes entre 13 e 17 anos: quando ultrapassarem o limite de 100 minutos por dia, aparecerá um lembrete para que utilizem o recurso de limitar o tempo de uso quando abrirem o app novamente.

Publicidade

Apesar de já existir o recurso de Tempo de Uso no próprio iPhone, a especialista da empresa, Carolyn Bunting, afirma que usuários mais jovens seriam receptivos a recursos próprios do app, já que é “importante que eles sintam que estão no controle de suas experiências”.

O TikTok é uma rede social que tem crescido cada vez mais e sua adoção é majoritariamente entre adolescentes e jovens, por isso é preocupante o número de horas que eles passam assistindo aos vídeos da plataforma. Ainda que seja totalmente responsabilidade dos pais monitorarem o uso dos mais novos, recursos desse tipo são sempre muito bem-vindos.


Ícone do app TikTok
TikTok de TikTok Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessage
Versão 34.2.0 (408.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple teve a 2ª maior receita do mercado de chips para smartphones

Próx. Post

Apple lançará MacBook Air de 15″ e laptop de 12″ em 2023, diz Gurman

Posts Relacionados