O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple atualiza Diretrizes de Interface Humana dos seus sistemas

Human Interface Guidelines

A Apple conta, há muito tempo, com uma página dedicada às suas Diretrizes de Interface Humana (Human Interface Guidelines, ou HIG) e está frequentemente a atualizando para que elas reflitam seus novos lançamentos e as atualizações de seus sistemas operacionais.

Publicidade

Agora, após as novidades anunciadas na WWDC22, a empresa lançou uma das maiores (se não a maior) atualizações da história do guia, tornando-o mais abrangente e mais amigável visualmente.

Se antes as HIG estavam organizadas por sistemas operacionais, agora há um só documento com orientações gerais para todas as plataformas. Ao mesmo tempo, obviamente, elas contam com diretrizes específicas para cada uma delas em páginas secundárias.

As HIG são recursos abrangentes para designers e desenvolvedores que buscam criar grandes experiências em todas as plataformas da Apple. Agora, elas foram totalmente redesenhadas e atualizadas para atender às suas necessidades — desde o primeiro esboço até o último pixel.

Mesmo com o redesenho, o guia continua sendo dividido pelas categorias “Fundamentos”, “Padrões”, “Componentes”, “Inputs”, “Plataformas” e “Tecnologias” — cada uma delas sendo representada por uma cor do clássico logo arco-íris da Apple e contendo subtópicos altamente pesquisáveis.

Além disso, cada página individual presente nos subtópicos conta com links para vídeos, artigos e documentações de APIs1 relacionadas. Segundo a Apple, as HIG ainda ganharão um registro de alterações até o final do ano, o que permitirá que saibamos facilmente sobre as alterações e edições à medida que elas aconteçam.

Caso você seja designer e/ou desenvolvedor, as diretrizes são uma ótima maneira de ficar por dentro de como construir visualmente seus aplicativos, com os conselhos da própria Apple. 😉

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Telemarketing

Anatel edita medida cautelar para coibir robocalls

Próximo Artigo
Apple Store, Grand Central

Projeto de sindicalização em Apple Store ganha apoio nos EUA

Posts Relacionados