O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Caixa de MacBook Pro

Apple lançará MacBook Pro de 12 polegadas com “M2 Pro/Max”, diz leaker [atualizado]

O leaker também disse que esse modelo deverá ser lançado no ano que vem

Não faz nem 24 horas que Mark Gurman, da Bloomberg, trouxe informações de que a Apple está planejando lançar um novo MacBook de 12 polegadas — no fim de 2023 ou no início de 2024 — e já temos mais ideias (ou melhor, especulações) do que poderá vir por aí.

Publicidade

Na matéria de ontem, Gurman não especificou qual modelo de MacBook seria esse; para preencher esse “vazio”, o leaker identificado como Majin Bu disse hoje que o modelo em questão será um MacBook Pro, o qual poderá ser equipado com os chips “M2 Pro” e “M2 Max”.

De acordo com o que a minha fonte relatou, a Apple está trabalhando em um novo MacBook Pro de 12 polegadas que será lançado em 2023. Ainda não conhecemos o processador, mas ele supostamente deverá ser equipado com [os chips] “M2 Pro” e “M2 Max”, isso sugere que ele poderia se juntar à nova linha de 14 e 16 polegadas.

Vale notar que Gurman chegou a falar sobre os próximos chips da linha M2, sugerindo que o “M2 Max” contará com uma CPU1 de 12 núcleos e uma GPU2 de até 38 núcleos.

Apesar de essa possibilidade parecer remota, é importante ressaltar que a Apple já lançou MacBooks de 12″ de baixo e alto desempenho no passado. Em 2015, a companhia apresentou um MacBook de 12″ de entradao qual foi descontinuado em 2019. Ainda há mais tempo, em meados dos anos 2000, a Apple lançou o então modelo topo-de-linha PowerBook G4 de 12″, como lembrado pelo repórter Joe Rossignol, do MacRumors.

Minha reação imediata foi “sem chance de que o modelo de 12 polegadas seja um MacBook Pro”, mas há precedência para um modelo mais sofisticado desse tamanho: o PowerBook G4 de 12 polegadas de meados dos anos 2000.

Na época, a família de notebooks era assim:

Vale notar que Bu ganhou notoriedade nos últimos dias depois de apontar que a Apple estava trabalhando em um novo iPad de 14,1″. Desde então, o rumor foi apoiado pelo credível analista Ross Young e pelo próprio Mark Gurman.

Publicidade
MacBooks Pro de 14″ e 16″

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Atualização, por Rafael Fischmann13/06/2022 às 14:11

Em um tweet comentando esse rumor, o analista especializado em telas Ross Young disse hoje que não há, ao menos por ora, um MacBook de 12″ nos planos da Apple.

Publicidade

Das duas, uma: ou o rumor é mesmo furado, ou ele é tão antecipado que a informação ainda não chegou à cadeia de fornecimento de displays da Apple — de onde Young provavelmente puxa boa parte das suas informações.

Se essa nova máquina compacta só vai chegar em 2023-24, a segunda possibilidade é sim forte.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Jigsaw Puzzle

Jigsaw Puzzle chega ao Apple Arcade recheado de quebra-cabeças

Próximo Artigo

Estreias do dia no Apple TV+: 3ª temporada de "For All Mankind" e mais

Posts Relacionados