O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Anatel homologa novo MacBook Air e… Mac Studio?

MacBook Air com chip M2 de frente

Em plena virada de sexta-feira para sábado, pintaram hoje no sistema da Agência Nacional de Telecomunicações duas novas homologações de produtos da Apple.

Publicidade

A primeira é bem óbvia e aguardada. Trata-se do recém-anunciado MacBook Air com chip M2, identificado pelo modelo A2681, que só chegará ao mercado (inclusive o internacional) em julho.

No Certificado de Conformidade Técnica do produto, constam apenas duas unidades fabris na China e o fato de que ele pode ser comercializado com três adaptadores de força diferentes: o A2164 (de 30W), o A2518 (de 67W) e o A2676 (de 35W, aquele novo com duas portas USB-C).

A segunda homologação do dia é curiosa, visto que o produto já está oficialmente à venda no Brasil desde abril: trata-se do Mac Studio, identificado pelo modelo A2615.

No Certificado de Conformidade Técnica do Mac Studio, consta apenas uma unidade fabril na China. Apesar de ter sido publicado só agora, o documento indica que foi emitido no dia 8 de março — ou seja, ele de fato estava liberado quando chegou ao nosso país.

Publicidade

Nesse caso, há até algumas fotos da unidade enviada à Anatel para homologação:

Vai entender por que isso só saiu agora… 🤷🏼‍♂️

MacBook Air Mac Studio

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão de vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Capa do MacMagazine no Ar #479

MacMagazine no Ar #479: WWDC22, iOS/iPadOS 16, CarPlay, MacBooks com M2, macOS Ventura e muito mais!

Próximo Artigo
MM Fórum

MM Fórum: SSD M.2 NVMe com adaptador, MacBook Pro consumindo bateria rápido e mais!

Posts Relacionados