O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Kuo: headset misturará VR com AR e chegará em 2023

Headset de VR/AR
Shutterstock.com

Já não é novidade que a Apple está desenvolvendo um headset de realidade aumentada (AR) e virtual (VR).

Publicidade

Agora, o conhecido analista Ming-Chi Kuo trouxe a informação de que o grande trunfo desse futuro produto será a mistura das duas tecnologias, de modo a construir uma experiência ímpar, conforme publicou em um tweet.

Agora, todos sabem o que significa uma experiência de VR e uma experiência de AR. Porém, para a maioria das pessoas, é difícil de imaginar que tipo de experiência inovadora a alternância suave entre AR e VR pode trazer e pode ser um dos principais atrativos para a venda do headset da Apple.

Dessa forma, ele afirmou, ainda, preferir chamar a tecnologia de realidade aumentada ou misturada. “Acredito que uma realidade misturada completa é não apenas o hardware que pode suportar AR e VR, mas a habilidade de integrar AR e VR e alterná-las suavemente para diferentes cenários”, disse Kuo.

Ele acrescentou também que o potencial dispositivo deverá chegar às lojas no segundo trimestre de 2023. Como já mostramos por aqui, havia uma pequena expectativa de que algo relacionado ao tema fosse demonstrado na WWDC22. Embora isso não tenha acontecido, já teria havido uma demonstração interna do suposto headset.

Publicidade

Além disso, como informou o 9to5Mac, o analista Jeff Pu trouxe mais um rumor: de que a Apple já estaria trabalhando em uma segunda geração desse produto, que teria uma finalidade diferente. Enquanto o headset seria um produto mais robusto, para suportar a troca entre VR e AR, esse segundo dispositivo teria o formato de óculos “comuns”.

Assim segundo Pu, os supostos “Apple Glasses” teriam a intenção de ser uma espécie de extensão do iPhone, tal como o Watch; enquanto isso, o headset seria mais independente. Os “Glasses”, conforme o analista, chegariam ao mercado apenas em 2024, após o lançamento do produto de realidade misturada.

Bom, só nos resta aguardar, não?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Câmera frontal do iPhone 13 Pro

Câmera frontal do "iPhone 14" será bem melhor, reafirma Ming-Chi Kuo

Próximo Artigo

Vídeo: app Tempo traz muito mais dados no iOS/iPadOS 16

Posts Relacionados