O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp libera migração do Android pro iPhone (ainda em beta) [atualizado]

O processo é feito utilizando o app Migrar para iOS (da Apple)
Migração do WhatsApp (do Android pro iPhone) com o app Migrar pro iOS

Em abril de 2021, o WhatsApp comunicou que finalmente seria possível migrar chats do Android pro iPhone (e vice-versa). O problema é que isso demorou bastante para ser implementado, chegando apenas em agosto passado — e beneficiando primeiro usuários de Android, já que a migração começou do iOS para o sistema operacional do Google, se expandindo depois para mais modelos/fabricantes.

Publicidade

Apenas em janeiro deste ano, a Meta começou a realizar os testes da migração do Android pro iOS, e agora, meses depois, o recurso finalmente saiu do papel, como anunciou Mark Zuckerberg em seu perfil no Facebook.

Estamos adicionando ao WhatsApp a capacidade de alternar com segurança entre telefones e transferir seu histórico de bate-papo, suas fotos, seus vídeos e suas mensagens de voz entre o Android e o iPhone, mantendo a criptografia de ponta a ponta. Este é um recurso muito solicitado. Lançamos a capacidade de mudar do iPhone pro Android no ano passado, e agora adicionando do Android pro iPhone, também.

De acordo com WABetaInfo, você precisa de um Android rodando minimamente a versão 5 do sistema e um iPhone com o iOS 15.5 ou superior. Todo o processo é feito pelo aplicativo da Apple chamado Migrar para iOS, disponível no Google Play, e exige alguns requisitos — como, por exemplo, o iPhone estar totalmente “zerado”.

Vale notar, também, que o recurso está sendo liberado agora ainda em fase beta, para alguns poucos usuários — a tendência, contudo, é que em breve ele esteja disponível para todos.

Publicidade

A solução desenvolvida pela Meta mostra que ela trabalhou junto à Apple para criar essa opção, já que a migração é feita pelo aplicativo criado pela Maçã para ajudar novos usuários de iPhones a transferir dados como contatos, mensagens, fotos, vídeos, emails e calendários do seu antigo aparelho (Android) pro novo (iPhone).

Boa notícia, não é mesmo?! 😀


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Atualização, por douglas nascimento20/07/2022 às 17:55

O recurso, que estava disponível em fase beta, foi finalmente liberado para todos os usuários pelo WhatsApp. No Twitter, o mensageiro informou que já é possível transferir o histórico de chat do Android para o iOS (e vice-versa), classificando a novidade como uma “liberdade de alternar entre seus dispositivos preferidos”.

O WhatsApp, inclusive, disponibilizou um FAQ com alguns detalhes sobre o funcionamento do recurso, como as versões de sistemas compatíveis. Para usá-lo, é preciso ter estar pelo menos no iOS 15.5 e no Android 5.

Para realizar a transferência, claro, é necessário usar o mesmo número do Android no iPhone, o qual precisará estar com as configurações de fábrica. Ambos devem estar conectados à energia e a uma mesma rede — seja via Wi-Fi ou Acesso Pessoal.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple é investigada na Alemanha por recurso antirrastreamento

Próx. Post

MacBook Pro de 13″ com M2 entrará em pré-venda nesta sexta-feira

Posts Relacionados