O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp: como transferir suas conversas do Android pro iOS

Diego Thomazini / Shutterstock.com
WhatsApp no iPhone

Se você já pensou em trocar de sistema operacional de smartphone, uma das primeiras coisas que devem passar pela sua cabeça é: como poderei fazer a transferência das minhas conversas do WhatsApp?

Publicidade

Foi pensando nisso que o aplicativo da Meta lançou, no ano passado, a possibilidade de migrar os seus dados caso quisesse mudar do iOS para o Android. Demorou um pouco, mas a ferramenta no sentido contrário foi finalmente liberada, também.

Esse recurso vem como uma resposta para os usuários de ambos os sistemas que sempre buscaram formas de fazer backup WhatsApp Android para iPhone. Afinal, por muitos anos essa era uma reclamação constante, que exigia que as pessoas buscassem outras ferramentas para fazer esse tipo de transferência.

Mas como funcionam exatamente? A seguir, veja em detalhes como usar essa ferramenta!

O que pode ser transferido?

Segundo o mensageiro, é possível transferir os dados da sua conta, incluindo:

  • Foto de perfil
  • Conversas individuais
  • Conversas em grupo
  • Histórico de conversas
  • Arquivos de mídia
  • Configurações

O que não pode ser transferido?

Por outro lado, não podem ser transferidos:

  • Histórico de chamadas realizadas dentro do app
  • Nome de exibição
  • Mensagens de pagamentos entre usuários

Requisitos

Para usar esse recurso, é preciso prestar atenção nos requisitos a seguir:

Publicidade
  • O seu dispositivo Android (aquele que você deixará de usar) precisa estar rodando o Android 5 ou o Android Lollipop com SDK

Além disso, o número de telefone usado no celular antigo precisa ser o mesmo no novo; os dois dispositivos precisam estar conectados à energia e também à mesma rede Wi-Fi. Se não puder, é preciso habilitar o recurso Acesso Pessoal no iPhone e conectar o Android na rede.

Publicidade

Caso o seu smartphone não preencha um desses requisitos, você precisará encontrar outras soluções para transferir dados de um celular para outro. Por isso, antes de começar o processo pelo app Migrar, confira se as configurações do seu equipamento são adequadas.

Se a resposta for sim, então siga o passo a passo para garantir o sucesso da operação!

Passo a passo

No seu smartphone Android, abra o app Migrar para iOS e siga as instruções exibidas na tela. Quando um código for exibido no iPhone e lhe for solicitado, insira-o no aparelho Android.

Publicidade

Toque em “Continuar”, siga as instruções na tela; em “Transferir dados”, selecione “WhatsApp”. Toque em “Iniciar” no dispositivo Android e aguarde enquanto o WhatsApp prepara todos os dados que serão transferidos. Quando eles estiverem devidamente prontos, a sua conta do WhatsApp será desconectada do aparelho Android automaticamente.

Vá em “Avançar” para voltar ao app “Migrar para iOS” e em “Continuar” para transferir os dados do aparelho Android pro iPhone. Aguarde até que o app confirme que a transferência foi concluída.

Feito isso, abra a App Store e baixe a versão mais recente do WhatsApp. Abra o app e acesse a sua conta usando o mesmo número de telefone usado no aparelho Android. Toque em “Iniciar” e aguarde até que o processo seja concluído. Quando for terminar de configurar o iPhone, as suas conversas já deverão aparecer no WhatsApp.

Vale lembrar que os seus dados seguirão disponíveis no dispositivo Android. Para se desfazer deles, apague todos os dados do app e, depois, o app em si.


Ficou bem mais fácil trocar de sistema operacional, principalmente em países onde o WhatsApp é tão popular, como no Brasil. 😉


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.6.77 (214.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: Este é um artigo editorial do MacMagazine que foi posteriormente modificado com a inserção de um ou mais links publicitários.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPhone 13 com 28% de desconto

Próx. Post

Como ativar o economizador de dados no TikTok [iPhone e iPad]

Posts Relacionados